Entenda a treta de Flávia Alesssandra e Antonia Fontenelle

A briga judicial envolvendo a apresentadora e as filhas de seu ex-marido, Marcos Paulo, foi revivida por internautas; entenda

30 jun 2022 - 11h15
Web revive polêmica entre Flávia Alessandra e Antonia Fontenelle.
Web revive polêmica entre Flávia Alessandra e Antonia Fontenelle.
Foto: Instagram/@flaviaalessandra/@ladyfontenelle / Famosos e Celebridades

A disputa judicial envolvendo Antonia Fontenelle e as filhas do diretor Marcos Paulo (1951-2012) foi revivida nas redes sociais nos últimos dias.

Diante da exposição do caso de estupro e adoção de Klara Castanho, em que a apresentadora esteve envolvida, muitos internautas prestaram solidariedade para a atriz e se revoltaram contra Fontenelle.

Publicidade

Dentre as celebridades que manifestaram apoio estava Flávia Alessandra. A atriz, mãe de Giulia Costa, foi casada com Marcos de 1992 a 2002, e protagonizou uma longa briga com Antonia pela herança milionária do diretor.

Com a confirmação que Fontenelle estava envolvida na exposição do caso de Klara, a briga judicial entre as duas voltou a ser assunto, e muitos internautas apoiaram a atual esposa de Otaviano Costa. "Flávia Alessandra, se você desse uma surra na Antônia Fontenelle o Brasil inteiro estaria com você e ainda te ajudaria a bater mais", afirmou uma internauta.

Entenda a briga entre Flávia e Fontenelle:

Marcos Paulo faleceu em 2012, e pouco tempo depois iniciou-se a disputa pelos bens deixados por ele. O ator e diretor tinha três filhas: Marina Simões, da relação com Renata Sorrah; Vanessa, do relacionamento com a modelo italiana Tina Serina; e Giulia Costa, do casamento com Flávia Alessandra.

Publicidade

Segundo testamento reconhecido em 2005, Marcos deixou sua herança para as três filhas, mas Antonia, casada com o diretor entre 2006 e 2012, afirmou que um novo documento assinado por ele pouco antes de sua morte garantiria 60% do total dos bens para ela.

As herdeiras recorreram para que a apresentadora fosse excluída do testamento, e durante sete anos, as partes trocaram farpas e apelaram com diversos recursos para definir como o dinheiro seria dividido.

Em 2019, após várias decisões favoráveis para Fontenelle, a viúva do diretor garantiu seu direito a receber 25% da fortuna do ex-marido, avaliada em cerca de R$ 30 milhões. No entanto, no ano passado, ela aceitou abrir mão da herança e ficou apenas com 12,5% da divisão de bens, alegando uma série de desentendimentos envolvendo a venda de uma cobertura de Marcos.

No Instagram, Antonia falou sobre a atitude que tomou e ainda alfinetou Flávia Alessandra. "Não aguento mais essa história. Para quem acha que vivo de herança, neste exato momento, estou fazendo as filhas do Marcos Paulo imensamente felizes. Estou dando o que não lhes é de direito. Estou dando de presente de Natal os milhões que vocês tanto lutaram para ter."

Publicidade

"Vocês só vão ter porque estou dando para vocês. Devo dizer que não são só as filhas do Marcos Paulo. Dona Flávia Alessandra também, que se esconde atrás da Giulia. Então, meninas, vocês têm que me amar agora. Estou dando milhões para vocês", ironizou ela.

Ameaça de processo

Quando Marcos Paulo faleceu, Giulia Costa era menor de idade e foi representada pela mãe, Flávia, na disputa judicial. Durante a disputa pela herança nasceu a briga entre a atriz e a apresentadora.

Ao longo da briga judicial, Fontenelle alfinetou Flávia por diversas vezes e chegou a afirmar que ela usava a filha para atingi-la. "A Flávia foi muito cruel comigo. Eu briguei muito com o Marcos por causa dela, mas já passou", disse a apresentadora, em entrevista de 2019.

Em 2018, após diversos ataques, a atriz ameaçou processar Fontenelle por calúnia e difamação. "Mesmo diante de todos estes ataques covardes, eu nunca falei uma frase sequer que a diminuísse ou a desmoralizasse como mulher. Nunca! Se preciso, tomarei medidas legais para não mais ter que ouvir meu nome sendo usado para reverberar calúnias e difamações", avisou Flávia através de uma carta.

Publicidade
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se