IZA explicou que se distanciou das redes sociais devido à fragilidade emocional após críticas sobre sua vida pessoal, destacando a dificuldade de lidar com julgamentos, mas afirmou estar em um momento mais maduro e feliz.
A cantora IZA concedeu uma entrevista ao jornal O Globo em que abordou como tem lidado com as críticas sobre sua vida pessoal e explicou o afastamento mais recente das redes sociais. A declaração ocorre meses após a reconciliação com Yuri Lima, depois de ter exposto publicamente uma traição dele em vídeo.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Foi em julho de 2024, quando estava grávida de seis meses, que IZA gravou um vídeo anunciando o término com o pai de sua filha, Yuri Lima, e revelou a traição do ex-jogador. Meses depois, o casal reapareceu junto, mas a cantora optou por não anunciar a reconciliação publicamente. Desde então, foi alvo de uma onda de opiniões, julgamentos e discursos de ódio, o que a levou a se distanciar das plataformas digitais.
Ao comentar sobre as críticas por ter retomado o relacionamento com Yuri Lima após a exposição pública, ela afirmou: "Não estou lidando nem vendo (os comentários). Entendo que muito do que se fala é reflexo da preocupação que as pessoas têm comigo, mas há quem só queira incitar o ódio. Recebi a notícia uma hora antes de gravar o vídeo. Me senti em perigo, essa foi a real. Estava grávida, cheia de hormônios".
IZA também destacou a dificuldade de expor um assunto tão pessoal nas redes sociais: "É complicado abrir a vida para pessoas que te amam e para aquelas que não te amam. Porém, enquanto mulher, não me arrependo do que fiz. Lembro de ter conversado com uma professora de ioga, que comecei a praticar na gravidez. Certa vez, ela me disse: 'Quando a gente está grávida, não tem de segurar nada'. Peguei aquilo e guardei. Naquela situação, não foi diferente. É claro que já me culpei, mas fiz o que estava ao meu alcance. Hoje, me sinto mais madura para lidar com as coisas de outra forma".
Questionada se, por isso, tornou-se mais reservada nas redes, a cantora admitiu estar mais frágil em relação ao tema. "Sendo muito sincera, acho que fiquei mais frágil. As pessoas falam: 'IZA não acessa as redes sociais, não olha (os comentários). Isso é tão adulto'. Não é adulto, é só fragilidade mesmo. Estou fugindo", disse ela.
Segundo ela, pessoas públicas só dimensionam o real impacto da internet em suas vidas quando passam por situações como essa."Partimos do princípio de que as pessoas pensam antes de escrever, mas na verdade, não. E as palavras podem bater em mim de uma forma mais profunda do que deveria. Para eu estar superconectada, preciso me sentir muito bem porque sei que vou me deparar com todo o tipo de coisa", relatou a artista.
A cantora mencionou também que ainda se abala com certas situações, citando a "falta de paz mental e espiritual", mas ressaltou estar em um momento feliz e de maior maturidade.