Dueto de Britney Spears e Elton John é oficializado

8 ago 2022 - 22h25
Foto: Divulgação/Elton John Aids Foundation / Pipoca Moderna

A primeira música de Britney Spears após seis anos sem gravar foi oficializada nesta segunda-feira (8/8).

Duas semanas após relatos da imprensa, a gravadora Interscope Records, do grupo Universal Music, anunciou a gravação de "Hold Me Closer", um dueto com Elton John que recria "Tiny Dancer", hit de 1971 do músico britânico.

Publicidade

Elton John repercutiu a confirmação em seu Instagram, postando o título da música e dois emojis: um foguete (que o representa) e uma rosa (representando Britney). Mas não há outros detalhes oficiais confirmados.

De acordo com o Page Six, que deu o furo há duas semanas, a gravação foi produzida pelo vencedor do Grammy Andrew Watt, que já trabalhou com artistas tão diferentes quanto Miley Cyrus, Justin Bieber, Pearl Jam e Ozzy Osbourne.

Ao que tudo indica, Elton John decidiu repetir o sucesso de "Cold, Cold Heart", um mashup dos hits "Rocket Man" e "Sacrifice", que ele regravou num dueto com Dua Lipa no ano passado. Esta nova versão virou uma das mais tocadas das pistas de dança nos últimos meses.

Publicidade

"Tiny Dancer" fazia parte do álbum "Madman Across the Water" (1971) e seu lançamento como single em 1972 alcançou a posição 41 na parada Billboard Hot 100. A música cresceu em estatura ao longo dos anos e hoje é considerada um dos principais clássicos do cantor.

A colaboração é o primeiro indício de que Spears pretende retornar à música sem a tutela do pai, que foi encerrada em novembro de 2021.

Desde sua recém-conquistada liberdade, os fãs têm se perguntado se Britney retomaria a carreira, já que ela deu depoimentos indicando que pretendia ficar longe da música, após se sentir uma escrava, obrigada pelo pai a gravar e fazer shows.

Até esta gravação seu maior maior ato após o fim da tutela tinha sido se casar com o namorado Sam Asghari, com quem expressa o desejo de ter filhos.

Ainda não há data de lançamento prevista para "Hold Me Closer".

Publicidade
Pipoca Moderna
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se