Diretora de "Pacto Brutal" fará série sobre Balão Mágico

16 ago 2022 - 22h07
(atualizado em 17/8/2022 às 09h14)
Foto: Divulgação/Som Livre / Pipoca Moderna

A diretora Tatiana Issa, que codirigiu "Pacto Brutal - O Assassinato de Daniella Perez" com Guto Barra, vai comandar a série documental sobre a Turma do Balão Mágico.

A produção foi revelada há um mês, quando Simony, Jairzinho, Mike e Tobi postaram fotos de um reencontro no Instagram, adiantando que se tratava de uma produção para a plataforma Star+.

Publicidade

Só agora o nome da diretora foi confirmado, assim como o título da série, que vai se chamar "A Super Fantástica História do Balão" e contará a história de ascensão do grupo infantil, que fez sucesso nas décadas de 1980 e 1990.

"O Balão foi um grupo que marcou o Brasil, mas a gente conta também a história de uma era", disse a diretora em comunicado sobre a série. "É a história de uma década, de um momento do Brasil que a gente viveu, a nossa geração viveu, mas que permanece", acrescentou.

"Balão Mágico" foi um programa infantil de grande sucesso, exibido pela TV Globo entre 1983 a 1986, e destacava aventuras de um quarteto de crianças, que tinha recém-começado a gravar discos.

Publicidade

Originalmente, o projeto surgiu como um grupo musical formado por um casal de crianças, Toby e Simony (que iniciou a carreira aos 3 anos, quando começou a cantar no programa de Raul Gil), mas logo recebeu reforço de dois filhos de celebridades: Jairzinho, filho do cantor Jair Rodriguez, e Mike, filho de Ronald Biggs, ladrão foragido do Reino Unido que gravou punk rock com os Sex Pistols no Rio de Janeiro.

Além do sucesso televisivo - e até antes dele - , a Turma emplacou hits como "Superfantástico" e "Amigos do Peito", lembrados até hoje.

Pipoca Moderna
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se