O influencer Buzeira foi preso nesta manhã de terça-feira (14) em operação da Polícia Federal voltada para combater esquema de lavagem de dinheiro. A operação aponta que o crime esteja ligado ao tráfico internacional de drogas.
A ação da PF ocorre em quatro estados (RJ, SP, MG e SC) com mandados de prisão (11) e busca e apreensão (19). Batizada de Narco Bet, tem a colaboração da Polícia Criminal Federal da Alemanha, uma vez que um investigado hoje mora na Alemanha.
Operação da PF apreendeu carros importados e dinheiro
Já foram apreendidos carros de luxo importados, dinheiro e joias, segundo o g1. Há a suspeita que os valores possam ter sido deslocados para as bets, ou seja, as apostas eletrônicas.
Nesse ano, vários famosos já precisaram prestar depoimentos por conta de publicidade divulgada em redes sociais sobre os chamados jogos de azar. Além disso, acredita-se que o grupo investigado nessa manhã transferia dinheiro para contas fora do Brasil.
Eles poderão responder por associação criminosa e lavagem de dinheiro, podendo ainda cair sobre eles outro crime: de atuação transnacional.
Buzeira tem coleção de carros de luxo
Com mais de 15 milhões de seguidores no Instagram, onde se define como "artista" e "influencer chefe", Bruno Alexssander Souza Silva, 28 anos, ficou conhecido por usar suas redes sociais para promover desde rifas a sorteios de carros. Nas redes, ele expõe uma coleção de automóveis de luxo, relógios e helicópteros.
A prisão de Buzeira ocorreu em Igaratá, cidade de Sã...
Matérias relacionadas