Belo se pronuncia sobre caso de racismo envolvendo a namorada

O cantor quebrou o silêncio sobre a briga entre Rayane Figliuzzi e duas assessoras em restaurante em São Paulo

9 dez 2025 - 18h03

Belo se pronunciou sobre a polêmica envolvendo sua namorada Rayane Figliuzzi, e duas assessoras em um restaurante em São Paulo, que terminou em ofensas racistas.

Belo e Rayane
Belo e Rayane
Foto: Reprodução/Redes Sociais / Contigo

Em um pronunciamento para coluna Fábia Oliveira, o cantor nega qualquer ofensa racista no local, "racismo é inaceitável sob qualquer circunstância" também afirmou que qualquer comportamento dessa natureza vai contra seus valores. "Também fui informado pelas pessoas que acompanharam toda a situação de que não houve nenhuma ofensa racista. Essa é a verdade dos fatos."  

Publicidade

"Sou da periferia e de família negra, qualquer comportamento dessa natureza vai totalmente contra meus valores e jamais encontraria espaço no meu convívio ou no meu trabalho", finalizou o cantor.

Veja sobre o caso

O que era para ser apenas um jantar entre amigos se transformou em um verdadeiro barraco que culminou no fim do contrato de Rayane Figliuzzi com sua assessoria de comunicação. A influenciadora, conhecida por sua participação em A Fazenda 17, viu sua carreira passar por um momento delicado após o episódio envolvendo desentendimentos e ofensas racistas durante um encontro social com Belo, em São Paulo. O caso foi revelado com exclusividade pela coluna de Fábia Oliveira.

A confirmação oficial veio por meio do Instagram da Palmer Assessoria de Comunicação: "A Palmer Assessoria de Comunicação informa que não representa mais a influenciadora Rayane Figliuzzi. Ao longo do período em que atuamos na gestão de sua imagem, empenho, cuidado, dedicação e profissionalismo jamais faltaram. Encerramos este ciclo com a convicção de que entregamos sempre o nosso melhor", disse a nota.

O jantar que virou pesadelo

De acordo com a coluna de Fábia Oliveira, o incidente começou em um restaurante japonês na capital paulista. Rayane teria comentado que queria focar no Carnaval depois de deixar A Fazenda 17. Belo, presente no encontro, sugeriu que a influenciadora participasse de aulas de samba antes de ir aos ensaios na Vila Isabel. Uma das assessoras de Rayane apoiou a sugestão, mas a influenciadora não reagiu bem à intervenção, o que gerou desconforto e iniciou uma discussão que se intensificou com o consumo de bebidas alcoólicas.

Publicidade

O clima rapidamente esquentou: Rayane, visivelmente emocionada, se afastou da mesa acompanhada por dois amigos. Enquanto isso, Belo permaneceu no local com as assessoras, que continuaram a se desentender. Durante a briga, uma das mulheres teria feito uma grave ofensa racista, chamando a outra de "macaca".

A situação ainda piorou: a assessora vítima da injúria se levantou, mas foi atingida por uma bebida arremessada pela mesma pessoa que a ofendeu. Abalada, a mulher deixou o restaurante imediatamente e precisou de atendimento médico no dia seguinte, devido a uma crise de ansiedade provocada pelo episódio.

Leia mais: Ex-fazenda Rayane Figliuzzi enfrenta perrengue durante gravação de programa

Contigo
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações