Ator de 'Rainha da Sucata' deixou carta antes de morrer: 'Não deu mais'

Ator Flávio Migliaccio, o Seu Moreira de 'Rainha da Sucata', se despediu em carta antes de ser encontrado morto; relembre o caso

15 nov 2025 - 12h09

[Alerta gatilho: O conteúdo a seguir aborda temas delicados relacionados à saúde mental e à depressão. Se em algum momento sentir necessidade de conversar, o Centro de Valorização da Vida (CVV) oferece apoio emocional gratuito e sigiloso pelo telefone 188 ou pelo site cvv.org.br. Falar é sempre o primeiro passo para buscar acolhimento]

Reprodução/Globo
Reprodução/Globo
Foto: Mais Novela

Com uma carreira repleta de personagens inesquecíveis e um carisma sem igual, Flávio Migliaccio é lembrado como um dos grandes nomes da televisão brasileira. O ator, diretor e roteirista conquistou o público em produções famosas, entre elas Rainha da Sucata (1990), onde deu vida ao querido e atrapalhado Seu Moreira.

Publicidade

Em 2020, em plena pandemia de Covid-19, o artista se despediu aos 85 anos, deixando o país em luto. Ele foi encontrado sem vida em seu sítio, em Rio Bonito, no interior do Rio de Janeiro, uma notícia que chocou colegas e admiradores em todo o Brasil.

Antes de sua partida, Migliaccio escreveu uma carta de despedida que revelou seu profundo desencanto com a sociedade e as dificuldades enfrentadas na velhice. "Me desculpem, mas não deu mais. A velhice neste país é o caos como tudo aqui. A humanidade não deu certo. Eu tive a impressão que foram 85 anos jogados fora num país como este. E com esse tipo de gente que acabei encontrando. Cuidem das crianças de hoje", escreveu o veterano da Globo.

Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações