Morre atriz Anne Heche, aos 53 anos, após acidente de carro

Estrela de 'Donnie Brasco' teve morte cerebral declarada na noite de quinta-feira, 11, após sofrer acidente de carro na última sexta, 5

12 ago 2022 - 11h36
(atualizado às 15h04)
Anne Heche, atriz
Anne Heche, atriz
Foto: @anneheche

Morreu a atriz Anne Heche, de 53 anos, nesta sexta-feira, 12. A estrela de filmes como 'Donnie Brasco' já havia tido morte cerebral declarada na noite da última quinta-feira, 11, mas estava sendo mantida com respiração artificial até que fosse determinado se seus órgãos poderiam ser doados.

Família e amigos próximos anunciaram à imprensa que decidiram tomar a difícil decisão de desligar o suporte de vida.

Publicidade

"Queremos agradecer a todos por seus desejos gentis e orações pela recuperação de Anne, e agradecer à equipe dedicada e às enfermeiras maravilhosas que cuidaram de Anne no Grossman Burn Center no hospital West Hills", disse um porta-voz da família de Heche em comunicado.

"Infelizmente, devido ao seu acidente, Anne Heche sofreu uma grave lesão cerebral anóxica e permanece em coma, em estado crítico. Não se espera que ela sobreviva. Há muito tempo é sua escolha doar seus órgãos e ela está sendo mantida em suporte de vida para determinar se algum deles é viável", continua o texto.

Anne Heche, atriz
Foto: @anneheche

O pronunciamento ainda descreve Anne como pessoa de coração enorme, que tocou a muito com seu espírito generoso. 

Entenda o caso

Anne Heche foi hospitalizada após o carro que dirigia bater em uma casa e pegar fogo na área de Mar Vista, em Los Angeles, na última sexta-feira, 5. Cerca de 60 bombeiros combateram o incêndio causado pela colisão. A atriz sofreu queimaduras graves e entrou em coma.

Publicidade

De acordo com a investigação da polícia de Los Angeles, a coleta de sangue após evidências sugeriram que Heche poderia estar sob efeito de drogas ou álcool no momento do acidente. Traços de cocaína e fentanil foram encontrados no sangue da atriz.

Anne Heche, atriz
Foto: @anneheche

A suspeita da atriz estar sob efeito de drogas surgiu após testemunhas descreverem que a atriz fez manobras irregulares e imprudentes na rua antes do acidente. Um vídeo também a flagrou quase atropelando uma pedestre. Além disso, antes de seu acidente mais grave, ela bateu num carro estacionado na garagem de um complexo de apartamentos.

Ao ser socorrida por transeuntes, Heche deu marcha à ré e acelerou para fugir do local, vindo em seguida a bater com o veículo de frente numa casa, numa colisão que se provou fatal.

A vida profissional de Anne Heche

Recentemente, Anne Heche tinha encerrado as filmagens do 'Girl In Room 13', do canal pago Lifetime, que explora o submundo sombrio da indústria de tráfico humano. Amy Winter, vice-presidente executiva e chefe de programação da Lifetime Networks, disse que o filme será exibido em setembro, conforme planejado.

Publicidade

"Este projeto é importante para Anne, assim como para cada um de nós", disse Winter.

Anne Heche, atriz
Foto: @anneheche

Para além deste trabalho, Anne atuou em uma série de filmes e séries. Ela estrelou, por exemplo, filmes como 'Donnie Brasco' (1997), 'Eu Sei o que Vocês Fizeram no Verão Passado' (1997), o remake de 'Psicose' (1998) e 'Seis Dias, Sete Noites' (1998), entre outras produções de grande porte.

Em determinado momento, após assumir o relacionamento com Ellen DeGeneres, sua carreira deu uma estagnada. À época, ela atribui a "pausa" à sua sexualidade. Anos depois, ela se revelou bissexual, ao se envolver com um assistente de câmera e, mais tarde, James Tupper, seu par romântico na série 'Men in Trees', com quem teve um filho.

Além de família e amigos, Anne Heche deixa cinco filmes inéditos, em fase de pós-produção, e um último papel numa série, 'The Idol', criada por The Weeknd, que será lançada em breve na HBO.

Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações