Após Maisa Silva postar um story alimentando Helena com uma mamadeira, alguns internautas criticaram Amanda Kimberlly por dar mamadeira para a bebê de apenas dois meses. Em meio a tantos comentários negativos, a influenciadora postou um desabafo explicando seu processo de amamentação da terceira filha de Neymar.
Amanda começou refletindo sobre a pressão que as mães enfrentam quando o assunto é amamentação e disse que, apesar de ter conseguido amamentar por um mês, sua saúde mental acabou prejudicando esse processo.
A ex-affair de Neymar expressou a dor, angústia e impotência que sentiu ao não conseguir continuar, mas também destacou o amor que sentiu durante esse período. Por fim, Amanda parabenizou as mães que têm o privilégio de amamentar e reafirmou que aquelas que não conseguem, como ela, não são menos mães por isso.
"Fico pensando, como é a vida e a saúde mental de uma pessoa (muitos fakes) que diz saber tudo (muitas afirmam) sobre a minha, agora a pauta e a amamentação da minha família.
Fiquei observando essa foto e fui invadida por tantos sentimentos, dor, angústia, impotência, tristeza... Mas o melhor e maior de todos era o amor, por um mês eu consegui viver a amamentação. Infelizmente minha saúde mental atrapalhou muito esse processo, foram dias e noites indo até o meu limite.
Parabéns para quem tem esse privilégio de produzir, parabéns também para as mamães que passaram pelo que eu passei, você não é menos mãe por isso".
Matérias relacionadas
Sem Neymar, Amanda Kimberlly faz festinha intimista para celebrar 1 mês de Helena. Fotos e detalhes!