Bill Gates é uma das 10 pessoas mais ricas do mundo há décadas e é apenas um dos casos mais famosos de bilionários que tomaram a decisão de não deixar a fortuna que acumularam ao longo da vida para os filhos.
O investidor veterano Warren Buffett, Mark Zuckerberg, Mick Jagger, Lauren Powell Jobs e o cantor Sting também declararam sua recusa em deixar seu império como herança para seus filhos. E agora, o que será dos "nepobabys"?
Em uma entrevista recente à BBC por ocasião da apresentação de seu último livro, "Source Code: My Beginnings", o milionário admitiu que não deixaria sua fortuna como herança.
Apesar de deixar apenas uma pequena porcentagem de sua fortuna, hoje estimada em cerca de 107 bilhões de dólares, o milionário, que acaba de assumir um novo namoro aos 69 anos, garante que seus filhos não serão pobres . "Eles não estarão", disse Gates. "Em termos absolutos, eles se sairão bem, mas em termos percentuais não é um número enorme", disse.
Segundo relato do bilionário à BBC, a Fundação Bill e Melinda Gates comemorava seu 25º aniversário atingindo uma cifra redonda: 100 bilhões de dólares doados para projetos filantrópicos ao redor do mundo. "Nós doamos mais de US$ 100 bilhões, mas ainda tenho mais para doar", disse ele.
O bilionário explicou que cerca de 60 bilhões de sua fortuna já foram para a fundação onde ele trabalha em tempo integral desde que delegou a gest...
Matérias relacionadas