'Acorda, Pedrinho': protagonista existe, tem gosto pela fama e manda bem na sinuca

Música que viralizou no TikTok alcançou o primeiro lugar da playlist Top 50 do Spotify Brasil; veja entrevista com a banda Jovem Dionísio

28 mai 2022 - 05h00
(atualizado às 10h03)
Banda Jovem Dionisio
Banda Jovem Dionisio
Foto: Instagram

Os rapazes da banda Jovem Dionísio ainda resistem a acreditar no sucesso que uma "piada interna" fez em todo o Brasil nesta semana. Na terça-feira, 24, 'Acorda, Pedrinho' alcançou o primeiro lugar da playlist Top 50 do Spotify Brasil.

A música, que viralizou primeiro no TikTok, fez muita gente dançar e se

Publicidade

perguntar: afinal, quem é esse bendito Pedrinho? E que campeonato é esse? Quando ele vai acordar?

"O Pedrinho existe e é parceiro nosso. A gente costuma frequentar o bar do Dionísio [que foi inspiração para o nome da banda] em Curitiba, e ele sempre está por lá. Esse campeonato é de sinuca. Nós até vimos fotos dos campeões no bar. O 1º lugar tinha uma caixa de Bohemia na mão; o 2º lugar tinha uma caixa de Skol e o 3º era o Pedrinho; com uma caixa de Kaiser", conta Beuni, vocalista da Jovem Dionísio, em entrevista exclusiva ao Terra.

Beuni, ou Bernardo Pasquali, divide o sucesso da música com os parceiros de banda: Rafael Dunajski Mendes, o Fufa; Gustavo Karam; Bernardo Hey, o BerHey; e Gabriel Dunajski Mendes, o Mendão. Os artistas contam que, apesar de levar a medalha de bronze no torneio, Pedrinho vai bem na sinuca. Vencê-lo não é para qualquer um, principalmente se tiver cerveja em jogo. 

"Ele manda muito bem", reforça BerHey.

Publicidade
Pedrinho dormindo no bar Dionisio
Foto: Foursquare

Apesar da amizade com Pedrinho, os rapazes não conseguem afirmar se ele acordou ou não para o sucesso, pois, por causa da agenda de shows, faz duas semanas que não se encontram. Além disso, eles não têm o telefone de contato do amigo. 

A fama, no entanto, parece ser algo que o cliente fiel do bar Dionisio vai tirar de letra. Antes da canção ser lançada, ela foi apresentada ao público do estabelecimento, inclusive com a presença do protagonista do refrão. Segundo os músicos, ele ficou lisonjeado com a menção.

"O pessoal, na época, disse que o Pedrinho estava dizendo para todos que estava famoso", comenta Gustavo Karam.

Banda Jovem Dionisio
Foto: Instagram

A banda por trás do hit

A maior parte dos rapazes se conhece desde a infância, quando tocavam juntos num grupo chamado Huff. O repertório repleto de covers era apresentado apenas para familiares e amigos.

Com a fase adulta, cada um estudou e se formou em uma área diferente. Dentro do grupo tem de tudo: engenheiro ambiental, advogado e profissionais de tecnologia da informação. A música ficou mesmo como uma atividade paralela, até que em 2018 lançaram a banda Jovem Dionísio - isso mesmo, inspirada no bar Dionísio, onde conheceram Pedrinho, lá de Curitiba.

Publicidade

Na época, eles foram juntando dinheiro e coragem para investir na música. Assim que o objetivo foi alcançado, conseguiram gravar o primeiro EP, 'Dança entre casais', que foi lançado em 2019. Dessa experiência saiu um dos sucessos da banda, 'Ponto de Exclamação', música no estilo "bedroom pop".

Banda Jovem Dionisio
Foto: Instagram

Com a chegada da pandemia, todos estavam parados, sem dinheiro e com tempo de sobra para investir na Jovem Dionisio. Desse "mutirão" para compor surgiu a música 'Acorda, Pedrinho'. Em 2020, a música já existia, mas não era um sucesso.

"É difícil entender [o sucesso], porque a música é uma linguagem nossa, a letra é quase uma piada interna e não conseguimos acreditar que o povo está comprando nossa história", declara Beuni.

Com tanto sucesso, a Jovem Dionisio já tem shows marcados pelo Brasil inteiro. Esse, inclusive, é o objetivo da banda no momento: aproveitar ao máximo a crista da onda. E para quem já está ansioso para um sucessor de 'Acorda, Pedrinho', os músicos são diretos: "Não há".

Publicidade

"Nós não fizemos essa música pensando que seria a sucessora de 'Ponto de Exclamação', então, não dá para prever", diz Beuni.

Pequena Lô desabafa do Twitter; relembre a trajetória da influencer
Video Player
Fonte: Redação Terra
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se