"Abra Seus Ouvidos": conheça a iniciativa para ampliar vozes negras!

Criada pelo Spotify, a campanha questiona: "Você me ouve. Mas você me escuta?"; entenda

26 set 2021 - 18h05
(atualizado em 16/11/2021 às 09h59)
Ludmilla e Djonga estão entre os escolhidos para estrelar a ação.
Ludmilla e Djonga estão entre os escolhidos para estrelar a ação.
Foto: Instagram: @ludmilla/@djonga / Famosos e Celebridades

O Spotify lançou nesta semana a campanha "Abra Seus Ouvidos" que faz um convite para que os seus usuários reconheçam e divulguem artistas negros, disponibilizados na plataforma. Ludmilla, Djonga, MC Dricka e L7nnon foram os nomes escolhidos para estrelar a ação. 

Com áudios exclusivos e vídeos dos músicos na playlist da iniciativa, é possível acessar às histórias e experiências quando o assunto em cheque é ser um artista negro no Brasil. Referências para suas obras também são compartilhadas. 

Publicidade

Dona de uma carreira consolidada, com anos de estrada, Ludmilla tem Beyoncé, Rihanna e Iza como principais destaques. Dricka, também cita Queen B e Riri como ícones, exemplos de superação. 

"Escutar a voz dos pretos muda a realidade objetiva", diz Djonga e L7nnon completa: "Tenho sempre que provar que o carro que eu tenho é meu, que o dinheiro que está no meu bolso é meu, que o cordão que eu tenho fui eu que comprei". 

Além da produção, vale lembrar que a plataforma está doando R$ 3,5 milhões à entidade "Vale do Dendê", que investirá em mais de 500 profissionais atuantes na música e na criação de podcasts. 

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se