10 filmes infantis clássicos para maratonar no feriado!

Em aquecimento para o "Dia das Crianças", separamos uma lista com 10 produções inesquecíveis

11 out 2021 - 17h04
A
A
Foto: Divulgação / Famosos e Celebridades

Celebrar o "Dia das Crianças" é sempre bom, né? Seja sozinho, com os filhos, primos, afilhados, não importa. Deixar o lado infantil florescer, às vezes, faz um bem danado. E foi pensando nisso que separamos uma lista com 10 produções clássicas para você já começar o aquecimento no feriadão que se aproxima. 

Desce a pipoca e solte o play:

Publicidade

Esqueceram de Mim

Uma família de Chicago planeja passar o Natal em Paris. Porém, em meio às confusões da viagem, um dos filhos, Kevin, interpretado por Macaulay Culkin, acaba sendo esquecido em casa. O garoto de apenas oito anos é obrigado a se virar sozinho e defender a residência de dois ladrões.

Matilda 

O filme, com direção de Danny DeVito, traz a pequena Mara Wilson na pele de Matilda, uma garota mega esperta que não se cansa de buscar conhecimento. Seus pais, no entanto, a transferem para uma escola com uma cruel diretora que não entende sua genialidade. Com os dias, seu caminho cruza com a doce professora Honey.

Toy Story

Os brinquedos de um grande quarto estão todos ansiosos com a proximidade do aniversário de Andy. Afinal, o medo é que eles sejam substituídos por novas peças. Com liderança de Woody, eles criam uma mega escuta que permite saber dos presentes ganhos. Entre eles está Buzz Lightyear, o boneco de um patrulheiro espacial, que passa a receber mais atenção do garotinho. Aos poucos, a situação gera o maior ciúmes em Woody que tenta derrubá-lo da cama, mas tudo dá errado quando ele cai pela janela. É o início de uma super aventura. 

Gasparzinho - O Fantasminha Camarada

Um determinado terapeuta de fantasmas chega em uma mansão assombrada, na companhia de sua filha. Contratado por uma milionária, que pretende exorcisar os fantasmas do local para encontrar um tesouro escondido por lá. No entato, os fantasmas não curtem a presença de humanos, com uma exceção.  

Família Addams

O filme traz uma família macabra que se reconecta com quem eles acreditam ser um parente perdido há muito tempo, o irmão de Gomez, Fester Addams, que na verdade é o filho adotivo de um agiota que pretende enganar o clã para roubar a vasta riqueza.

Jumanji

No ano de 1869, dois garotos muito apavorados enterram um baú e, cem anos mais tarde, o filho de um empresário descobre que dentro dele há um jogo chamado Jumanji. Quando dá início à partida, ao lado de um amiga, logo é penalizado a ficar na floresta até que alguém tire cinco ou oito nos dados. Na próxima jogada, a garota é atacada por morcegos e o jogada é interrompida, deixando-o preso dentro do jogo. Vinte e seis anos depois, duas crianças começam a jogar e uma acaba libertando-o. É uma super aventura para assistir em família. 

Monstros S.A

A produção do Pixar levou o gênero da animação para diversas idades. Mike e Sulley são monstrinhos que trabalham para a empresa Monstros S.A, onde precisam coletar gritos de crianças pequenas para gerar energia e manter tudo em funcionamento. No entanto, assim que eles conhecem a pequena Boo, uma garota super fofinha, diversos problemas surgem pelo caminho. Acredite, é super atemporal! 

Procurando Nemo 

O filme fez o maior sucesso nos anos 2000. A animação de aventura agrada desde criancinhas até os mais adultos com uma história infantil, com humor e diálogos incríveis. Nemo é um peixe palhaço que, com a morte de sua mãe, vive com o pai no fundo do mar. Um dia, os dois discutem, e o filho se afasta, sendo capturado por um mergulhador. Com isso, o pai vai em busca do recuperá-lo e conta com a ajuda de Dory, uma peixinha super atrapalhada. 

Shrek 

A produção se baseou no livro Shrek! de William Steig. Por lá, acompanhamos a vida de um ogro que se envolve em diversas aventuras. A história apresenta de forma legal, bem humorada e inteligente, diversos elementos dos contos de fadas, mas de um jeito bem contemporâneo, unindo-se à cultura pop. 

A Fantástica Fábrica de Chocolate

Falamos aqui da produção de 2005 que é uma adaptação do livro de mesmo nome do inglês Roald Dahl, publicado em 1964. Há ainda uma primeira versão, lançada em 1977, que rendeu muito sucesso. Mas na mais atual, um homem excêntrico decide procurar um herdeiro e premia cinco crianças com uma visita à fábrica. É assim que menino humilde Charlie se aproxima de Wonka e se encanta com o local fábrica, enquanto as outras crianças aprendem diversas lições sobre convivência.

Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações