Uma prática comum em estúdios de animação com longas trajetórias na indústria cinematográfica é, eventualmente, utilizar personagens icônicos para introduzir novas histórias ou revitalizar a marca a partir de sucessos passados. Embora seu maior sucesso tenha sido o primeiro, o Laika Studios é responsável por produções aclamadas pelo público e crítica.
Este projeto inicial é Coraline e o Mundo Secreto, adaptação animada do livro homônimo de Neil Gaiman, autor de Sandman, Stardust e Belas Maldições - todos levados para o audiovisual em diferentes formatos. Após 15 anos, o escritor não descarta a possibilidade de uma sequência, mas também não vê essa continuação como uma simples possibilidade.
"Se você vai fazer, precisa ser nível Toy Story 2 ou O Poderoso Chefão 2, em que você está realmente subindo. Então eu não descartaria, mas iria absolutamente com 'ok, esta é a coisa que é mais legal do que Coraline'", disse em entrevista recente ao ComicBook.
Enquanto não há uma continuação para Coraline, o estúdio convocou a personagem para apresentar a nova história da empresa. Desenvolvida em stop-motion, assim como os filmes anteriores, Wildwood é o novo épico de fantasia da Laika. Para apresentar a heroína da trama, o estúdio produziu um vídeo com uma marionete de Coraline recém-restaurada, dando um vislumbre de como a personagem aparece sob novas tecnologias.