Taylor Willy, ator de "Havaí Cinco-0", morre aos 56 anos

A imprensa internacional alegou que a causa da morte do artista ainda é desconhecida

21 jun 2024 - 13h23
(atualizado em 24/6/2024 às 09h14)
Foto: IMDb/Taylor Willy / Pipoca Moderna

O ator Taylor Willy, um dos astros de "Havaí Cinco-0", morreu na quinta-feira (20/6) aos 56 anos. A notícia foi dada pelo canal havaiano KITV News, sem revelar a causa da morte.

Publicidade

O artista havaiano ficou conhecido no seriado criminal por interpretar Kamekona Tupuola, um divertido empreendedor de pequenos negócios que servia de informante para a polícia. O personagem também fez outras aparições em séries filmadas também no Havaí, em crossovers com "Magnum PI" e "MacGyver".

O criador do remake de "Havaí Cinco-0" lamentou do colega no Instagram: "Estou devastado. De coração partido. Vou postar alguns sentimentos detalhados mais tarde. É muito difícil agora", escreveu Peter M. Lenkov, que depois se manifestou com um compilado de fotos pessoais.

"T, como eu te disse muitas vezes, me apaixonei por você na primeira audição. Você entrou com uma toalha na cabeça enxugando o suor, e eu fui conquistado. Você me encantou para te tornar um personagem fixo… na série… e na minha vida. Você era família. E vou sentir sua falta todos os dias, irmão. PS: quando conversamos na semana passada, rimos de como você estava certo desde o primeiro dia. Cinco-0 era o emprego dos nossos sonhos. E eu tive muita sorte de podermos compartilhar essa magia juntos", finalizou Lenkov.

Publicidade

Carreira de Willy

Taylor Willy nasceu em 14 de junho de 1968, em Teila Tuli, no Havaí (EUA). Antes de atuar, ele teve uma carreira como lutador nos anos 1980, decidindo entrar no mundo do sumô após ser recrutado pelo ex-lutador havaiano Takamiyama Daigorö.

Chegando a pesar quase 200kg, ele foi considerado um dos maiores lutadores de sumô da época, principalmente por vencer suas primeiras 14 lutas oficiais e conquistar dois campeonatos consecutivos. Contudo, se aposentou com problemas no joelho em julho de 1989.

Willy chegou a figurar na primeira versão de "Magnum", nos anos 1980, mas só considerou atuar a sério depois de uma passagem como lutador do UFC, em 1993, quando apareceu pela primeira vez no especial televisivo "UFC 1: The Beginning". Vale mencionar que ele perdeu três dentes na fase esportiva, numa luta contra o kickboxer holandês Gerard Gordeau.

O papel que revelou seu talento carismático foi Kemo, em "Ressaca de Amor" (2007), de Nicholas Stoller. Funcionário de um resort onde o protagonista (Jason Segel) se hospeda no Havaí, ele roubou as cenas com sua personalidade amigável e descontraída, oferecendo apoio e conselhos de maneira simples e humorística. O desempenho chamou atenção e serviu de preparação para Willy viver Kamekona, que lhe deu seu maior destaque.

Publicidade

Taylor Willy deixa a esposa, Halona, e dois filhos.

Morre Donald Sutherland: 10 personagens essenciais do ator Morre Donald Sutherland: 10 personagens essenciais do ator

Pipoca Moderna
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se