Morte de príncipe de 'A Casa do Dragão' é muito mais chocante no livro; saiba como é

2ª temporada começa com evento brutal, mas assassinos são ainda mais violentos em "Fogo & Sangue"

17 jun 2024 - 15h36
(atualizado às 16h40)
Foto: Divulgação/HBO / Pipoca Moderna

A 2ª temporada de "A Casa do Dragão" estreou no domingo (16) com o evento conhecido como "Sangue e Queijo" no livro "Fogo & Sangue", de George R.R. Martin. A adaptação, porém, amenizou os momentos mais chocantes, chegando a mudar até o contexto da morte do príncipe Jaehaerys (Leo Ashton).

Publicidade

Modificações na trama

Na série, Daemon (Matt Smith) conta com a ajuda de Mysaria (Sonoya Mizuno) para encontrar contatos em Porto Real e se vingar da morte de Luke (Elliot Grihault), filho de Rhaenyra (Emma D'Arcy). Ele contrata um caçador de ratos e um Manto Dourado para se infiltrar na Fortaleza Vermelha e assassinar Aemond Targaryen (Ewan Mitchell).

No entanto, ao encontrar o quarto de Aemond vazio, os assassinos deparam-se com Helaena (Phia Saban) e seus filhos e a forçam a identificar o príncipe herdeiro para morrer. Ela identifica Jaehaerys e o soldado mata a criança.

Diferenças em relação ao livro

No livro, Daemon envia um intermediário à Baixada das Pulgas, de Porto Real, para contratar um ex-Manto Dourado e um exterminador de ratos. A dupla sem nome entra na Fortaleza Vermelha pelos túneis e chega à Torre da Mão, onde amarra Alicent (Olivia Cooke) e mata sua criada, esperando a chegada de Helaena com seus filhos, que antes de dormir costumavam dar boa noite à avó.

Diante de Alicent amarrada, eles matam os guardas e o matador de ratos, apelidado de Queijo, força Helaena a escolher qual filho morrerá - Maelor ou Jaehaerys. Ela escolhe o mais jovem, mas Queijo ordena a morte de Jaehaerys.

Publicidade

Consequências do ato

No texto de Martin, Sangue é capturado e torturado, revelando que Daemon foi o mandante e Mysaria a contratante. Pai de Jaehaerys, o rei Aegon (Tom Glynn-Carney) se vinga de forma brutal, mandando executar todos os caçadores de ratos de Porto Real.

As consequências não ficam nisso, dando início à Dança dos Dragões, uma guerra civil devastadora

'A Casa do Dragão': Quem são os dragões da 2ª temporada? 'A Casa do Dragão': Quem são os dragões da 2ª temporada?

para Westeros.

"A Casa do Dragão" tem novos episódios lançados aos domingos, na HBO e na Max.

Publicidade
Pipoca Moderna
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se