"Besouro Azul" vai ganhar série animada com elenco do filme

Projeto contará com a equipe criativa do filme de 2023 e negocia com os atores para repetirem seus papéis nas dublagens

14 jun 2024 - 18h35
Foto: Divulgação/Warner Bros. / Pipoca Moderna

A Warner Bros. Animation e o DC Studios estão desenvolvendo uma série animada baseada em "Besouro Azul". Miguel Puga, conhecido pelo desenho de "Os Casagrandes", será o showrunner e diretor, enquanto Cristian Martinez, roteirista de "Mulheres do Movimento" e "Good Trouble", ficará responsável pelo roteiro.

Publicidade

Equipe de produção mantida

Já equipe de produção será a mesma do filme. Angel Manuel Soto e Gareth Dunnet-Alcocer, diretor e roteirista do longa de 2023, serão produtores executivos ao lado de John Rikard, que também desempenhou essa função em "Besouro Azul".

O DC Studios também pretende contar com o elenco do filme nas dublagens e fontes do site Deadline afirmam que o estúdio tem recebido respostas positivas sobre o retorno da maioria dos atores. A série animada pretende expandir o universo do filme e, caso a seja bem-sucedida, poderá abrir caminho para um retorno do herói interpretado por Xolo Maridueña aos cinemas.

Contexto do filme

O filme "Besouro Azul" focou no terceiro personagem a assumir o manto do super-herói nos quadrinhos, Jaime Reyes, um adolescente que apareceu pela primeira vez nos quadrinhos em 2006, utilizando uma armadura alienígena de alta tecnologia.

Publicidade

Na adaptação cinematográfica, Jaime, interpretado por Maridueña, é um jovem recém-formado que retorna à sua cidade natal para descobrir seu caminho na vida. Enquanto trabalha com sua irmã mais nova, Milagro (Belissa Escobedo), ele entra em conflito com Victoria Kord (Susan Sarandon), da Kord Industries, enquanto defende a sobrinha de Victoria, Jenny (a brasileira Bruna Marquezine).

A trama se intensifica quando Jaime recebe de Jenny um escaravelho alienígena para guardar longe da Kord. Mas ao manusear o escaravelho, ele lhe concede poderes, transformando-o no Besouro Azul. Esse poder raro interfere nos planos de dominação mundial da Kord Industries, levando Jaime a uma batalha épica.

O elenco do filme inclui ainda George Lopez, Adrianna Barraza, Damián Alcázar, Elpidia Carrillo, Harvey Guillén, Raoul Trujillo e a cantora Becky G, que dá voz ao Khaji-Da, a inteligência artificial do traje de Besouro Azul.

Pipoca Moderna
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações