Todo entusiasta de fantasia conhece o icônico Lorde das Trevas, Sauron. O vilão de O Senhor dos Anéis, de J.R.R Tolkien, é um dos antagonistas mais assustadores da literatura e do cinema.
Enigmático, ele se transforma ao longo da narrativa dentro da Terra-Média, oscilando entre formas atraentes e assustadoras enquanto busca corromper e dominar os outros. Na saga, Sauron está confinado em Barad-dûr, sua torre sombria. Dentro da trilogia de Peter Jackson, ele é representado como um grande olho flamejando, uma escolha que gera controvérsia.
Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra
Ao longo da saga, muitas dúvidas e teorias rodeiam os fãs, como, por exemplo, a viagem longa da Irmandade do Anel que poderia ser feita de barco. Com o vilão épico, não seria diferente esse tipo de questionamento. Em outras histórias, como O Hobbit e Os Anéis do Poder, Sauron aparece como um Necromante ou o elfo Annatar, levantando a questão: por que ele assume diferentes formas em várias narrativas?
A resposta é complexa, refletindo a profundidade da escrita de Tolkien. O Olho de Sauron nos filmes de Jackson é uma interpretação visual específica que não captura totalmente a essência do personagem, que possuía uma forma humanoide.
O Olho de Sauron nos livros
Sauron é descrito com múltiplas aparências nos textos de Tolkien. Ele assume formas angelicais, de lobo, serpente, monstro e até vampiro. No livro "O S…
Como seria O Senhor dos Anéis feito no cinema clássico preto e branco?
Finalmente! Primeiras imagens do novo filme de O Senhor dos Anéis que chegará aos cinemas este ano