Atenção! Esta matéria contém spoilers do final de The Vampire Diaries. Se você ainda passou ileso depois de anos, não recomendamos seguir com a leitura.
Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra
Mesmo depois de anos de seu fim, não faltam detalhes a serem destrinchados em The Vampire Diaries. Com suas oito temporadas e 171 episódios no total, fora os spin-offs, a série de fantasia tinha expertise em se autorreferenciar. No último episódio, que foi ao ar em março de 2017, não poderia ser diferente e só quem é fã das antigas percebeu o "easter egg".
O series finale de Diários de um Vampiro reservou muitas surpresas e emoções, até porque o fim da série é bem diferente do que aconteceu nos livros de L.J Smith. Mas, sem dúvida, o maior choque de todos foi a morte de Stefan. O vampiro de Paul Wesley se sacrificou em nome de seu irmão Damon (Ian Somerhalder) e de toda Mystic Falls em uma despedida dramática que dá título ao episódio "I Was Feeling Epic", (Eu estava me sentindo épico, em português).
É justamente na cena final de Stefan que, entre as lágrimas, você pode notar uma referência à primeira temporada. Depois de ser consumido pelas chamas do Hellfire junto com Katherine, o Salvatore caçula encontra Elena perdida no limbo para ajudá-la a retornar ao mundo dos vivos. Antes de partir para o descanso eterno, ele confessa que sempre a amaria e que desejava que ela vivesse a vida mortal que sempre sonhou ao lado de Damon.