"Nós tínhamos 30 câmeras e 15 minutos." Foi assim que o diretor de Top Gun: Maverick gravou as cenas de alta velocidade de seu novo filme

Estrelado por Brad Pitt e Damson Idris, o novo filme contou com cenas reais da Fórmula 1.

14 mar 2025 - 21h13

Após desafiar a gravidade em Top Gun: Maverick, Joseph Kosinski agora acelera rumo a novos limites em F1, seu próximo filme estrelado por Brad Pitt e Damson Idris. Dessa vez, a velocidade é tão real quanto a física permite — e sem CGI para frear a adrenalina.

Na trama, o lendário piloto Sonny Hayes (Brad Pitt) é convencido a sair da aposentadoria para ajudar Joshua Pearce (Damson Idris), um jovem novato da escuderia fictícia ApexGP.

Publicidade

Disposto a correr todos os riscos, Sonny traça um plano ousado para transformar a equipe em uma verdadeira campeã. Mas para isso, ele precisará do apoio da comissão técnica e de figuras influentes do esporte, provando que uma corrida vai muito além das curvas do autódromo.

Alterações em carros e atores pilotando de verdade!

Foto: Adoro Cinema

Para garantir autenticidade às cenas e, mais uma vez, dispensando o uso excessivo de imagens geradas por computador, Kosinski contou com a agenda de Lewis Hamilton, as datas do GP da Inglaterra e a participação de outros pilotos reais da Fórmula 1 para filmar as principais sequências de corrida.

Durante uma sessão de perguntas e respostas da qual o AdoroCinema participou, o diretor compartilhou detalhes sobre a complexa logística do filme e como foi possível gravar Pitt e Idris correndo de verdade no meio da competição.

Para to…

Publicidade

Artigo original publicado em AdoroCinema

300 milhões de dólares, um orçamento recorde para um filme muito aguardado, que dificilmente dará lucro

O melhor filme de ação de Tom Cruise fora do universo de Missão Impossível: Uma aventura deslumbrante de 170 milhões de dólares

Top Gun - Maverick: Tom Cruise vomitou? Elenco passou mal por causa das cenas de ação

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se