Se Crepúsculo foi o rei dos filmes jovens adultos vampirescos no início dos anos 2000, é certo dizer que The Vampire Diaries recebeu esse título para as séries de TV. Há 15 anos, Julie Plec e Kevin Williamson iniciavam uma parceria única para adaptar o romance de terror e fantasia de L.J. Smith, para a The CW, que em pouco tempo se tornaria uma febre, não só entre os jovens, mas também entre muitos adultos.
Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra
Ao longo dos anos, a história de Mystic Falls, onde criaturas sobrenaturais vivem — quase — em segredo, se popularizou por todo o globo e constituiu uma forte base de fãs, conquistados pela complexa relação dos irmãos vampiros Salvatore, interpretados por Ian Somerhalder e Paul Wesley, e pela disputa do coração e alma da humana Elena Gilbert, vivida por Nina Dobrev.
A química entre o trio de protagonistas certamente foi um dos principais elementos para conquistar o coração, não só dos fãs da franquia literária, como também de quem acabava de descobrir a história. Contudo, o que poucos sabem é que a produtora Julie Plec teve que lutar pelos seus protagonistas.
Quem substituiria os atores principais de TVD?
Em uma recente entrevista para a revista Deadline, Plec relembrou os passos iniciais do sucesso teen, entre eles a escalação do triângulo amoroso principal, que quase deixou de fora Nina Dobrev, Ian Somer…