Feios na Netflix: Distopia com Joey King levou anos para sair do papel - e só existe graças à atriz!

Elenco chegou a achar que a adaptação jamais seria lançada.

13 set 2024 - 19h47
(atualizado em 16/9/2024 às 10h56)

O título pode causar estranhamento, mas saiba que Feios tem um significado bastante profundo. O filme de distopia chegou hoje ao catálogo da Netflix após uma longa espera dos fãs - e maior ainda do próprio elenco!

Baseada na série homônima de livros de Scott Westerfeld, a adaptação se passa em um mundo no qual, aos 16 anos, os jovens são submetidos a cirurgias estéticas para corrigir supostas falhas em sua aparência física. Todos os indivíduos fora do padrão de beleza estabelecido vão parar automaticamente no grupinhos dos "Feios" - e sim, é exatamente como a população os chama.

Publicidade

Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra

Apesar de o primeiro livro ter sido publicado em 2005, somente agora, quase duas décadas depois, a saga finalmente ganhou uma adaptação - apesar de o próprio elenco duvidar que isso fosse, de fato acontecer. Mas, felizmente (e graças à Joey King!), o filme está entre nós.

Joey King transformou Feios em realidade na Netflix

Foto: Adoro Cinema

Além de protagonizar a trama no papel de Tally, King também atuou como produtora em Feios. Aliás, foi ela quem levou a ideia da adaptação aos ouvidos da Netflix! Em entrevista ao CinemaBlend, a atriz relembrou os primórdios do projeto: "Eu li [o livro] pela primeira vez quando tinha 11 anos e simplesmente me apaixonei por Tally. Então, quando eu trouxe [a ideia do filme] para a Netflix, eu tinha uns 17, 18 anos."

Sabendo que Joey tem, atualmente, 25 anos,…

Leia o artigo em AdoroCinema

Publicidade

40 anos deste clássico da ficção científica: Uma distopia visualmente extraordinária que você pode assistir no streaming

Ficção científica surpreendente chega ao streaming: Uma distopia coreana pós-apocalíptica com puro suspense

Ficção científica no streaming: Christian Bale estrela esta brilhante distopia que passou despercebida nos cinemas

Com direção de Fernando Meirelles, a distopia Corrida dos Bichos pretende mostrar que o Brasil também tem ficção científica

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se