Depois de Godzilla Minus One, outro fenômeno asiático bombou nos cinemas: Creation of the Gods! O filme é uma adaptação do romance Investiture of the Gods, publicado no século XVII, retratando a luta das dinastias na China e uma das suas maiores lendas.
Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra
Uma espécie de Senhor dos Anéis chinês, Creation of the Gods é o primeiro episódio de uma trilogia. O subtítulo é Kingdom of Storms (Reino das Tempestades, em tradução).
A história nos apresenta ao Príncipe Yin Shou. Este último ascende com sangue ao trono do reino Shang com a ajuda de sua amante demoníaca. O sábio taoísta Jiang Ziya, descendente do sagrado Monte Kunlun, e Ji Fa, um refém diplomático criado por Yin Shou, unem forças para combater o tirano.
Uma adaptação ambiciosa
Observe que esta história já é conhecida pelos fãs de mangá. Na verdade, Hoshin Engi de Fujisaki Ryu foi um enorme sucesso com 22 milhões de cópias vendidas.
Dirigida por Wuershan, esta ambiciosa adaptação beneficiou de um orçamento estimado em mais de 100 milhões de euros. A obra arrecadou mais de 372 milhões de dólares de bilheteria mundial. Em solo chinês reuniu 60,67 milhões de espectadores!
O Senhor dos Anéis chinês?
Se esta obra que mistura história de aventura e mitologia é frequentemente comparado ao Senhor dos Anéis de J.R.R. Tolkien, ele é baseado em um episódio histórico muito real: a queda da dinastia Shang…