Caramelo é o novo filme brasileiro da Netflix, que tem Rafael Vitti e Amendoim, um cachorro caramelo, como protagonistas. A direção é de Diego Freitas, o mesmo do sucesso do streaming Depois do Universo, e o longa traz reflexões sobre a vida ao lado do grande amigo do homem, um cachorro.
Essa é a primeira vez que um cachorro caramelo, símbolo do Brasil, é parte central de um longa, como homenagem a eles que já são patrimônio cultural do país. Na história, Pedro (Vitti) é um chef de cozinha que está prestes a realizar seu sonho de liderar um restaurante, até que um diagnóstico inesperado vira a sua vida de cabeça para baixo.
Para enfrentar o seu maior desafio, ele conta com a ajuda de um simpático vira-lata caramelo e embarca em uma jornada emocionante. Por isso, o filme é recheado de cenas impressionantes com o astro de quatro patas, que contou com o adestramento de Luis Estrelas.
O interessante é que, apesar de ter várias fases do Caramelo no filme, na vida real ele ainda era um bebê: tinha 9 meses quando o longa foi filmado. Em entrevista ao AdoroCinema, Luis contou um pouco sobre o processo de escolha do protagonista. Assista à entrevista completa:
A procura foi longa, fizeram testes pelo Brasil inteiro, mas a chegada do Caramelo foi inusitada. "O Amendoim tinha cerca de 9 meses nas filmagens e iss…
Artigo original publicado em AdoroCinema
Nem Messi, nem Pimpão: Este é o cachorro com a carreira mais extensa no cinema