Timothée Chalamet provocou comoção quando ganhou o troféu de Melhor Ator no SAG Awards 2025. Ao agradecer o prêmio conquistado por encarnar o cantor Bob Dylan em Um Completo Desconhecido, ele enfatizou que trabalha todos os dias para se juntar a Marlon Brando e Daniel Day-Lewis no hall dos maiores atores da história. Aparentemente, ele não poupa esforços para trilhar o caminho da grandeza.
O ator de 29 anos se tornou um dos nomes mais requisitados da indústria e é querido pelos grandes diretores com quem trabalha, como Luca Guadagnino, Christopher Nolan e Wes Anderson. Agora, ele encara uma verdadeira jornada rumo ao seu primeiro Oscar com uma estratégia dupla — Timothée aposta em Marty Supreme, de Josh Safdie, para 2026, e à longo prazo, Dune: Part Three, para a premiação de 2027.
Timothée Chalamet arrisca mudança radical para Duna 3 e Marty Supreme
Desde que ganhou os holofotes em Beautiful Boy (2018) e Me Chame Pelo Seu Nome (2017), Chalamet ficou reconhecido, sim, por seu talento admirável, mas também como o novo jovem galã com um "quê" de alternativo. Tanto que ele arrancou suspiros como o romântico incurável Laurie em Adoráveis Mulheres, de Greta Gerwig.
Agora, à frente da franquia Duna, uma das maiores sagas de ficção científica do cinema contemporâneo, o ator mergulhou de cabeça (literalmente!) para a virada de chave de Paul Atreides. O personagem principal dos filmes de Denis Villeneuve assume o comando do império intergaláctico…
Artigo original publicado em AdoroCinema
Primeiras imagens: Timothée Chalamet irreconhecível como campeão mundial em Marty Supreme