Dave, Ed Sheeran e Shakira são consagrados vencedores no prêmio Ivor

19 mai 2022 - 17h08

O rapper Dave, Ed Sheeran e Shakira ficaram entre os vencedores do prêmio Ivors, em Londres, nesta quinta-feira, em uma cerimônia anual que homenageia compositores de músicas e trilhas sonoras.

Dave superou nomes como Adele, Sheeran e Raye, além da banda Coldplay, para ser coroado como o compositor musical do ano, e o prêmio Ivor Novello de melhor álbum ficou com o sucesso de crítica "Pink Moise", de Laura Mvula.

Publicidade

"Estou genuinamente feliz de estar aqui entre pessoas que respeito", disse Mvula à Reuters no tapete vermelho antes da cerimônia. "Essas são as pessoas que não recebem créditos o suficiente".

Shakira foi reconhecida com o prêmio especial internacional no evento organizado pela Academia Ivors, sediada no Reino Unido.

"Há tanto talento lá fora e estou feliz que agora há tantas plataformas que novos compositores e novos criadores estão aproveitando", disse.

Sheeran, que mês passado venceu um caso de direitos autorais pelo seu mega-hit "Shape Of You" de 2017 no Alto Tribunal de Londres, venceu a categoria de trabalhos mais executados pela música "Bad Habits".

Publicidade
Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
TAGS
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se