Show no Dia dos Pais mistura música clássica e popular no Ibira

Relembre o histórico do evento que surpreende com a fusão de diferentes estilos musicais

13 jul 2022 - 18h51
(atualizado em 8/8/2022 às 15h55)
Foto: Perigo/Divulgação

O evento Colgate Clássicos, realizado pelo Ministério de Turismo e pela Colgate-Palmolive via Secretaria da Cultura, existe desde 2017 com o objetivo de trazer para o grande público a união entre a música clássica e popular. A edição deste ano presta homenagem a Beethoven e acontece na plateia externa do Auditório Ibirapuera, no Dia dos Pais (14/8), às 16h. O show é gratuito e reúne a Orquestra Pop Arte Viva, sob regência do maestro Amilson Godoy, e a dupla Cat Dealers, com participação especial do Coral Arte Viva.

HISTÓRICO

Já passaram pelo palco do Colgate Clássicos artistas como Luiza Possi, Iza, Diogo Nogueira, Sandy, Roberta Sá, Toni Garrido e Frejat. Em suas três edições, o evento reuniu mais de 65 mil pessoas, promovendo a cultura de forma inclusiva e democrática, com quatro apresentações em São Paulo e Rio de Janeiro.

Publicidade

Na primeira edição, a cantora Sandy foi convidada pelo maestro João Carlos Martins para homenagear a obra de Tom Jobim, ao lado da Orquestra Bachiana Filarmônica. Em 2018, a cantora Iza dividiu o palco com João Carlos Martins e Diogo Nogueira para interpretar clássicos do samba brasileiro. No ano seguinte, Frejat e Luiza Possi se uniram à Orquestra Sinfônica Arte Viva e ao maestro Amilson Godoy para homenagear a carreira de Raul Seixas.

Foto: Perigo/Divulgação

Além da homenagem a Beethoven, a edição deste ano celebra os 95 anos da Colgate-Palmolive no Brasil. "É um prazer comemorar esse marco com muita música e alegria. Nosso compromisso é construir um futuro com cada vez mais motivos para sorrir e enxergamos a cultura como ferramenta importante para espalhar o otimismo”, afirma Nelson Malta, Diretor de Marketing da Colgate-Palmolive no Brasil. 

COMPROMISSO COM O MEIO AMBIENTE

Reafirmando o compromisso da organização com a sociedade e o meio ambiente, todo o processo de montagem, realização e desmontagem do concerto foi pensado sob o olhar da sustentabilidade e com neutralização de carbono.

MELHORES MOMENTOS

Relembre os momentos marcantes das três edições de Colgate Clássicos. A expectativa é reunir 8 mil pessoas no Ibirapuera na edição deste ano, que também contará com transmissão online ao vivo.

Publicidade
Fonte: FF Este conteúdo é de propriedade intelectual do Terra e fica proibido o uso sem prévia autorização. Todos os direitos reservados.
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações