Patrocínio

Voldemort da Marvel? Quem é o vilão de "Thor: Amor e Trovão"?

24 mai 2022 - 21h00
(atualizado às 21h09)
Foto: Divulgação/Marvel / Pipoca Moderna

O primeiro trailer de "Thor: Amor e Trovão" revelou pela primeira vez o visual de Gorr, vilão interpretado por Christian Bale. E a apresentação do personagem gerou muitos memes nas redes sociais, com comparações principalmente ao Voldemort dos filmes de "Harry Potter".

Apesar disso, a maioria aprovou e considerou que os efeitos visuais deram uma aparência sinistra ao ator (que já foi Batman), superando os desenhos originais dos quadrinhos, que incluem uma espécie de lekku (os tentáculos que servem de penteado para os Twi'leks de "Star Wars") em sua cabeça.

Publicidade

Mas quem é Gorr? Seu cartão de visitas não diz "Aquele que não pode ser nomeado". Ao contrário, inclui um título profissional bastante descritivo: Carniceiro dos Deuses (Gorr the God Butcher).

O personagem apareceu pela primeira vez no começo de 2013, num arco que fez sucesso entre os fãs de Thor.

Gorr cresceu em um planeta estéril sem nome. Quando sua mãe, companheira e filhos morreram, ele passou a acreditar que os deuses não poderiam existir e por causa disso foi banido por sua tribo. Quando descobriu que os deuses realmente existiam, mas não ajudavam os necessitados, ele jurou matar todos eles.

Publicidade

Como o trailer de "Thor: Amor e Trovão" também incluiu Zeus (interpretado por Russell Crowe, que já foi o Gladiador), a ira de Gorr não se restringirá aos deuses nórdicos de Asgard, reservando espaço para a mitologia grega e possivelmente outras ainda não reveladas.

Com o papel de Gorr, Bale se tornou o segundo Batman a virar vilão da Marvel. Michael Keaton, que viveu o herói da DC em dois longas entre 1989 e 1992 (e vai voltar ao capuz em "The Flash" e "Batgirl"), inaugurou a tendência em "Homem-Aranha: De Volta ao Lar", de 2017.

Novamente dirigido por Taika Waititi (de "Thor: Ragnorok"), "Thor: Love and Thunder" também será baseado num arco de quadrinhos em que o Deus do Trovão (Chris Hemsworth) se revela indigno para levantar o Mjölnir. Com isso, Jane Foster (Natalie Portman) vira a nova portadora do martelo encantado, escolhida por seu altruísmo e dedicação em salvar vidas (nos quadrinhos, como médica), tornando-se a Poderosa Thor.

Esta história começou no crossover "Pecado Original" e explodiu no relançamento da revista do Thor com a nova protagonista em 2014.

A adaptação cinematográfica está marcada para 7 de julho no Brasil, um dia antes do lançamento nos EUA.

Publicidade
Foto: Reprodução / Pipoca Moderna
Pipoca Moderna
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se