Vídeos de "O Último Duelo" destacam trabalho do diretor Ridley Scott

12 out 2021 - 16h19
Foto: Divulgação/20th Century Studios / Pipoca Moderna

O 20th Century Studios divulgou pôsteres dos personagens e novos vídeos legendados de "O Último Duelo" (The Last Duel), filme em que o diretor Ridley Scott ("Gladiador") retoma sua paixão por épicos históricos. A primeira prévia mostra o trabalho de bastidores do diretor para dar vida à trama medieval, enquanto a segunda apresenta uma cena da produção.

A trama é baseada em um livro de Eric Jager e relata eventos que teriam ocorrido na França do século 14. Gira em torno de dois amigos, um cavaleiro e seu escudeiro, que são separados pela guerra. Apenas um deles é convocado para o conflito e, quando retorna, sua mulher revela ter sido estuprada pelo outro. Mas o escudeiro nega a acusação. O herói condecorado apela então para o rei da França, usando sua posição como veterano de guerra para pedir autorização para um duelo até a morte, que se tornaria o último legalmente sancionado na Europa.

Publicidade

O elenco destaca Matt Damon (com quem Scott trabalhou em "Perdido em Marte") e Adam Driver ("Star Wars: Os Últimos Jedi"), respectivamente como cavaleiro e escudeiro, além de Jodie Comer ("Killing Eve") como a mulher ultrajada.

A lista de coadjuvantes ainda inclui um loiro e irreconhecível Ben Affleck ("Liga da Justiça"), que também assina o roteiro com seu velho amigo Matt Damon. Os dois parceiros não concebiam um roteiro juntos desde que venceram o Oscar por "Gênio Indomável", que eles igualmente estrelaram em 1997. Desta vez, porém, contam com a ajuda de Nicole Holofcener (indicada ao Oscar por "Poderia Me Perdoar?") para contar a história.

A estreia está marcada para quinta-feira (14/10) no Brasil, um dia antes do lançamento nos EUA.

Publicidade

Foto: Divulgação/20th Century Studios / Pipoca Moderna
Foto: Divulgação/20th Century Studios / Pipoca Moderna
Foto: Divulgação/20th Century Studios / Pipoca Moderna
Foto: Divulgação / Pipoca Moderna

Pipoca Moderna
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se