Patrocínio

"Trem-Bala" com Brad Pitt é principal estreia nos cinemas

4 ago 2022 - 02h10
Foto: Divulgação/Sony Pictures / Pipoca Moderna

Com lançamento em mil salas, "Trem-Bala" é a principal estreia nos cinemas desta quinta-feira (4/8). A produção indicada para fãs de ação e Brad Pitt traz o ator lutando sem parar - e sem muita história - em sequências tão intensas que chegam a ser cansativas. A crítica americana enjoou da pancadaria, deixando o longa com apenas 57% de aprovação, segundo levantamento do agregador Rotten Tomatoes.

O segundo maior lançamento é a a comédia nacional "O Palestrante", que ocupa 580 salas. Uma curiosidade é que o filme estrelado por Fábio Porchat e Dani Calabresa tem o mesmo tema de uma estreia francesa, "Tralala": identidades trocadas.

Publicidade

São 9 novidades ao todo, incluindo o primeiro longa animado pernambucano, mas a maioria chega em circuito bastante limitado. Confira os trailers e os detalhes abaixo.

 
 
 

| TREM-BALA |

Publicidade
 

O novo filme de Brad Pitt é um besteirol de ação, que apresenta uma luta atrás da outra, do começo ao fim da projeção. A trama é isso: o vencedor do Oscar por "Era uma Vez em… Hollywood" troca socos, pontapés, facadas e tiros com oponentes variados pela posse de uma maleta misteriosa. Ele vive um assassino de aluguel azarado, que embarca em um trem-bala no Japão com uma missão simples. Mas logo descobre que não é o único assassino com o mesmo objetivo, o que leva a um conflito generalizado durante a viagem.

Com um elenco estrelado, a produção reúne Joey King ("A Cabine do Beijo"), Aaron Taylor Johnson ("Godzilla"), Brian Tyree Henry ("Brinquedo Assassino"), Zazie Beetz ("Deadpool 2"), Michael Shannon ("A Forma da Água"), Masi Oka ("Heroes"), Logan Lerman (dos filmes de "Percy Jackson"), Andrew Koji ("Warrior"), Hiroyuki Sanada ("Westworld"), Karen Fukuhara ("The Boys") e o cantor Bad Bunny ("Narcos: Mexico"), além de Sandra Bullock ("Gravidade") em participação especial.

Cartunesco a ponto de parecer um desenho animado violento, o thriller é baseado num best-seller de Kôtarô Isaka ("Um Pierrô"), que foi adaptado pelo roteirista Zak Olkewicz ("Rua do Medo: 1978") e contou com um especialista em pancadaria na direção, David Leitch ("John Wick", "Deadpool 2" e "Velozes e Furiosos: Hobbs & Shaw").

 

| O PALESTRANTE |

Publicidade
 

Fábio Porchat vive um contador sem perspectivas, recém demitido e abandonado pela noiva, que num impulso assume outra identidade, ao ver uma placa com um nome aleatório no aeroporto do Rio. Só que ele acaba, sem saber, tomando o lugar de um palestrante motivacional contratado para animar os empregados de uma empresa. Ele tem que colocar todos pra cima no momento em que se encontra mais pra baixo.

Dani Calabresa também se destaca no elenco como a funcionária que o recepciona e logo se torna o interesse romântico e verdadeiro incentivo motivacional para o personagem insistir na farsa.

A comédia foi escrita pelo próprio Porchat em parceria com Cláudia Jouvin ("L.O.C.A.") e tem direção de Marcelo Antunez ("Até que a Sorte nos Separe 3"). Antonio Tabet, Miá Mello, Letícia Lima, Otávio Müller, Débora Lamm e Evandro Mesquita completam o elenco central.

 

| TRALALA |

Publicidade
 

A comédia musical francesa acompanha Tralala, um cantor das ruas de Paris que leva a sério a mensagem "Acima de tudo, não seja você mesmo", deixada por um jovem desconhecida. Quando uma senhora de 60 anos o confunde com seu próprio filho, desaparecido há 20 anos nos Estados Unidos, ele decide assumir o papel.

O filme tem direção de Arnaud Larrieu e Jean-Marie Larrieu, e marca a terceira colaboração da dupla com Mathieu Amalric. A anterior tinha sido há nove anos, em "O Amor é um Crime Perfeito", que também contou com Maïwenn em seu elenco. Além deles, a produção traz Mélanie Thierry ("O Teorema Zero"), Denis Lavant ("Holy Motors") e Josiane Balasko ("Tá Tudo Incluído!").

 

| DESAPARECIDOS |

 

Filmado por um francês, estrelado por uma ucraniana e passado na Coreia do Sul, o thriller acompanha uma investigação tensa de tráfico internacional de órgãos. Olga Kurylenko ("007 - Quantum of Solace") vive uma especialista forense francesa que ajuda um detetive em Seul num caso de assassinato, que logo se revela parte de uma intrincada rede de tráfico para transplantes clandestinos.

Publicidade

Escrito e dirigido por Denis Dercourt ("O Pacto"), o longa também destaca em seu elenco Yoo Yeon-Seok ("Oldboy"), Ye Ji-won ("Filha de Ninguém") e Choi Moo-Seong ("Eu Vi o Diabo").

 

| CONTÁGIO ZERO |

 

O terror de baixo orçamento acompanha uma mãe e uma filha que lutam para escapar de um relacionamento abusivo. Ambas estão em um hotel que foi infectado por um misterioso vírus transportado pelo ar, matando a todos rapidamente. Nesse espaço isolado e desesperador, o medo se torna viral à medida que as mulheres tentam escapar para salvar suas vidas.

Ator figurante em "X-Men: Dias de um Futuro Esquecido", Francesco Giannini acabou ganhando um prêmio por essa sua estreia na direção, no festival canadense de terror Blood on Snow.

Publicidade
 

| ALÉM DA LENDA - FILME |

 

A animação é um filme baseado na série animada pernambucana transmitida pela TV Brasil. Criada por Erickson Marinho, Marcos França e Ulisses Brandão, a atração é voltada para crianças de seis a nove anos e tem como premissa reapresentar as principais lendas do folclore nacional, como o Saci, a Cuca, o Curupira e o Boitatá, com uma nova roupagem - e como crianças.

A trama do filme explica que um livro sagrado reúne todas essas lendas e é mantido em segredo e escondido na Montanha Coração do Brasil, que só é revelada uma vez por ano, no dia 31 de outubro, dia do Saci. Mas a data está esquecida por muitos brasileiros, que preferem comemorar o Halloween. Aproveitando-se disso, um trio de monstros americanos do Dias das Bruxas resolve vir ao país com a ideia de capturar o secreto livro e assim "dominar" as lendas brasileiras. Só que por descuido o livro acaba caindo nas mãos do garoto Lucas, um fã de super-heróis, quadrinhos e games, que sem saber vira responsável por proteger parte do folclore nacional.

Com direção de Marília Mafé e Marcos França, "Além da Lenda" é primeiro longa de animação pernambucano e conta com dublagens de Gabriel Leone (Lucas) e Hugo Bonemer (Curupira).

Publicidade
 

| DE REPENTE DRAG |

 

A produção independente da cineasta maranhense Rafaela Gonçalves abriu o Rio LGBTQIA+ Festival de Cinema 2022 e acompanha a história do repórter Julião Siqueira (Ruan do Vale). Cansado de ser a piada na emissora onde trabalha, o jornalista vê na história da drag queen Lohanny (Frimes), envolvida em um caso de tráfico de pessoas, a oportunidade para ser levado a série. O detalhe é que, para fazer a reportagem, ele precisa entrar no universo drag.

Com lançamento limitado, o filme entra em cartaz em São Luís, Salvador, São Paulo e Rio de Janeiro.

 

| SAPATO 36 |

 

O documentário de Petrônio Lorena ("O Gigantesco Ímã") acompanha o cotidiano do futebol de várzea praticado no bairro de Santo Amaro, em Recife. Sonhos, realidades e sentimentos de árbitros, jogadores e jogadoras dividem a bola com as lembranças de famosos nomes que passaram pelo bairro como o tetracampeão mundial Ricardo Rocha.

Publicidade
 

| QUEM TEM MEDO? |

 

Registro dos embates entre a Cultura e a extrema direita brasileira, o filme do trio Dellani Lima ("As Faces do Mao"), Henrique Zanoni ("No Vazio da Noite") e Ricardo Alves Jr. ("Elon Não Acredita na Morte") junta protestos fundamentalistas, discurso nazista de secretário da Cultura e o atentado contra o Porta dos Fundos para compor um mosaico da escalada do extremismo no país, em seus ataques contra as artes e a comunidade LGBTQ+. Em contraponto, também oferece imagens da resistência à intolerância e tentativas de censura do governo Bolsonaro.

Pipoca Moderna
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se