Patrocínio

Tom Holland revela que vai viver Fred Astaire no cinema

6 dez 2021 - 18h49
Foto: Instagram/Tom Holland / Pipoca Moderna

O jovem ator inglês Tom Holland ("Homem-Aranha: Sem Volta para Casa") revelou que interpretará o lendário astro de Hollywood Fred Astaire (1899-1987), que brilhou em musicais clássicos do cinema.

"Vou interpretar Fred Astaire. O roteiro chegou uma semana atrás, mas ainda não o li. Eles não liberaram pra mim", disse Holland à agência Associated Press, durante uma jornada de entrevistas (junket) em Londres para "Homem-Aranha: Sem Volta para Casa".

Publicidade

Considerado um dos maiores dançarinos de todos os tempos, Astaire teve uma trajetória de sete décadas no cinema e no teatro.

Algumas de suas interpretações mais marcantes foram ao lado de Ginger Rogers, com quem formou uma famosa dupla no começo da carreira - em filmes como "O Picolino" (1935), "Ritmo Louco" (1936) e "Vamos Dançar?" (1937). Mas ele também brilhou com Jane Powell em "Núpcias Reais" (1951), Cyd Charisse em "A Roda da Fortuna" (1953) e "Meias de Seda" (1957), e Audrey Hepburn em "Cinderela em Paris" (1957).

Seu último musical foi "O Caminho do Arco-Íris" (1968), de Francis Ford Coppola, no qual trabalhou com a cantora Petula Clark.

Publicidade

Quando a idade não lhe permitiu mais dançar, ele seguiu em papéis dramáticos em séries como "Dr. Kildare" (1965), "O Rei dos Ladrões" (1969-1970) e "Battlestar Galactica" (1979) e filmes como "Inferno na Torre" (1974) e "Histórias de Fantasmas" (1981).

Holland acrescentou que a cinebiografia do ator tem produção de Amy Pascal, responsável também pela franquia do "Homem-Aranha". "Ela conversou comigo pelo FaceTime mais cedo. Eu estava no banho e tivemos uma conversa adorável", ele afirmou.

Tom Holland será visto a seguir em "Homem-Aranha: Sem Volta para Casa", que estreia em 16 de dezembro no Brasil, e dois meses depois em "Uncharted - Fora do Mapa", com lançamento marcado para 17 de fevereiro nos cinemas brasileiros.

Veja abaixo uma seleção das 10 melhores danças de Fred Astaire no cinema.

Publicidade

Pipoca Moderna
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se