Patrocínio

"Stranger Things" coloca Metallica nas paradas de sucesso

5 jul 2022 - 14h55
(atualizado às 15h01)
Foto: Divulgação/Netflix / Pipoca Moderna

O final da 4ª temporada de "Stranger Things" colocou o clássico do Metallica "Master of Puppets" no topo das paradas de sucesso neste final de semana.

A canção icônica (porém adormecida há cerca de 40 anos) está em 1º lugar entre as mais tocadas do gênero de rock na plataforma do iTunes e ocupa a 29ª posição no ranking geral do streaming. Além disso, atingiu o 26º lugar no Top Mundial do Spotify nesta segunda-feira (4/7).

Publicidade

Essa é a primeira vez que a gravação do Metallica experimenta sucesso comercial desde seu lançamento em março de 1986, repetindo o fenômeno de "Running Up That Hill", de Kate Bush, que estourou ao ser incluída na Parte 1 de "Stranger Things 4″.

De acordo com a supervisora musical da série, Nora Felder, os co-criadores colocaram a música no roteiro desde a pré-produção. "Foi mais um daqueles momentos 'tem que ser essa música'", ela contou à revista Variety.

"Eu acredito que os Irmãos Duffer sentiram que tocar 'Master of Puppets' durante toda a cena estendida foi a escolha certa. Nenhuma outra música foi discutida e nós resolvemos adquiri-la imediatamente."

Publicidade

A supervisora também acrescentou que a canção, originalmente sobre drogas, serve de analogia à situação enfrentada pelos personagens com Vecna. "Cada um tem poderes destruidores, que roubam das pessoas sua força pessoal e essencial", ela comparou.

"'Master of Puppets' é uma música bastante significativa no repertório do Metallica, e acho que é considerada a favorita em seus shows ao vivo", ela apontou. "Eu queria que o Metallica entendesse completamente em que contexto a música estava sendo usada, além de como ela era integral para a cena e para esse novo personagem empolgante, Eddie Munson, que ninguém havia conhecido ainda nas temporadas anteriores", explicou a executiva.

A banda comprou a ideia na apresentação, sem que fossem necessárias maiores discussões.

Na série, a música é tocada pelo personagem Eddie Munson (Joseph Quinn) durante a batalha dos adolescentes de Hawkins contra as forças malignas do vilão Vecna.

Felder acredita que a faixa foi uma combinação perfeita para Eddie, pois amplificou a cena mais emocionante da 4ª temporada e se alinhou com "a personalidade pública aparentemente arrogante e abrasiva" do personagem.

Publicidade

E, sim, é o ator que toca guitarra na cena. "Joseph teve tempo para aprender o riff de guitarra e, acompanhando a gravação. Todos acharam que ele fez um ótimo trabalho."

No entanto, apesar da cena do ator britânico chamar a atenção pela suposta habilidade musical, Joseph Quinn assumiu que recebeu uma ajudinha extra para que Eddie mandasse bem no solo.

Em entrevista ao site Collider, o ator explicou que tocou a maior parte de "Master of Puppets", mas precisou de um "faixa preta dos guitarristas de metal" para o solo insano e veloz.

"Tive sorte de tocar desde jovem. Mas, quando li os roteiros, comprei a guitarra e comecei a praticar loucamente", afirmou. "Mas o solo não foi meu. Eu não sou um guitarrista de heavy mental", admitiu.

Publicidade

Desta forma, a série "Stranger Things" provou ser muito mais do que uma atração de sucesso, mas também uma grande fonte de resgates musicais.

Pipoca Moderna
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações