Patrocínio

"Stranger Things 5" terá mais ação e será toda passada em Hawkins

5 jul 2022 - 20h44
(atualizado às 20h53)
Foto: Divulgação/Netflix / Pipoca Moderna

Os irmãos Duffer tem revelações animadoras para os fãs que querem saber logo o que vai acontecer após aquele final impactante de "Stranger Things 4".

Falando ao podcast "Happy Sad Confused", de Josh Horowitz, os criadores da série explicaram que a 5ª temporada não terá um preâmbulo demorado. Nem os episódios serão tão longos. O motivo disso é que a série deve começar direto com cenas de ação.

Publicidade

"A única razão pela qual não esperamos que seja tão longa é porque, se você reparar, foram quase duas horas de preparação narrativa antes dos nossos garotos serem realmente atraídos para o mistério sobrenatural. [Na 4ª temporada] vocês tiveram que conhecê-los, vê-los em suas vidas, suas lutas, adaptação ao colegial, Steve tentando encontrar uma namorada, coisas assim", explicou Matt Duffer. "Nada disso, obviamente, vai ocorrer nos primeiros dois episódios da 5ª temporada".

"Pela primeira vez, nós não encerramos as coisas no final da 4ª temporada", continuou. "Então, vai ser emocionante. Os personagens já estarão em ação. Eles já terão um objetivo e uma motivação, e acho que isso fará esta temporada parecer realmente diferente".

Na conversa com Josh Horowitz, eles ainda disseram que pensam novamente em encerrar a temporada - e a série - com um episódio final de "pelo menos duas horas".

Publicidade

"Nós sabemos como será a conclusão. É como um farol nos guiando no decorrer dessa jornada, enquanto escrevemos os roteiros. Ainda não temos um caminho concreto para algumas partes da 5ª temporada, mas os últimos 30 minutos estão claros em nossas mentes. Se conseguirmos tornar essa jornada interessante, esperamos que o desfecho seja satisfatório. Não podemos agradar a todos, mas esperamos entregar uma conclusão que faça justiça à história", explicaram.

Os Duffers afirmam que o quinto ano da série terá "um salto temporal" para acomodar o processo de amadurecimento do elenco. "Queríamos ter gravado as temporadas 4 e 5 juntas", lamentou Ross, demonstrando que a trama começaria, idealmente, do ponto em que "Strangers Things 4" acabou.

Por conta disso, eles confirmaram que a 5ª temporada será ambientada inteiramente em Hawkins. "Queremos voltar a muitas coisas que fizemos na 1ª temporada", disse Matt. "Muitos dos grupos e pares originais que tivemos na 1ª temporada - há algo de bom em fechar o círculo", completou.

Vale ressaltar que os novos episódios ainda não começaram a ser escritos - existem somente como plano e ideias na cabeça dos Duffers.

Exaustos por ter trabalhado na pós-produção dos episódios finais do quarto ano até a semana passada, os irmãos anunciaram que vão tirar um mês de férias e só começarão a se reunir com os roteiristas da equipe, para a produção dos próximos capítulos, a partir de agosto.

Publicidade
Pipoca Moderna
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se