Monte seu e-commerce e divulgue sua marca no Terra

'Stranger Things 4': O que acontece no final da temporada?

Entenda o resumo do volume 2 da série.

1 jul 2022 - 14h29
(atualizado às 20h29)
Compartilhar
Foto: Divulgação

Com a chegada dos últimos episódios da 4ª temporada de Stranger Things, algumas das respostas foram esclarecidas e outras ficaram no ar, para serem respondidas na temporada 5.

'Stranger Things 4': Final explicado do Volume 2
Video Player



A primeira delas é referente a todas as memórias de Eleven dentro do laboratório e como tudo isso se conectava com Vecna que, na verdade, sempre foi o Número 1. Quando On enfrentou Henry no início da história, ele acabou sendo enviado para um universo paralelo, onde se conectou com a Sombra e criou o Devorador de Mentes.



A partir disso, todos os vilões que vimos até agora, como Demogorgons, Henry e o Devorador se transformaram em uma única coisa e gerando um vilão poderoso e cheio de recursos para destruir a cidade que tanto detesta: Hawkins.



Para tentar atrair Vecna, nossos personagens tentam usar Max como isca, afinal, a morte dela é parte fundamental do plano de Henry para acabar com a cidade. A partir deste momento, Eleven fica ciente de que seus amigos estão tentando executar o plano arriscado e decide confrontar o vilão navegando, mais uma vez, por suas memórias intensas. Quando consegue chegar no ponto que quer, Henry começa a explicar seu grande plano, como vinha se fortalecendo nos últimos tempos e revela que sei objetivo é trazer o Mundo Invertido para Hawkins. Vecna já tinha tentado executar seu plano, mas foi vencido na terceira temporada, portanto, decidiu começar a abrir portais em vários pontos para cumprir sua meta.



Vale lembrar, que Eleven conseguiu fugir das garras de Papa, que morreu no final do episódio 8 e também do Governo, que estava tentando eliminá-la.



Pouco a pouco, Eleven, que sente o peso do vilão que enfrenta, consegue arranjar forças para fazer com que Vecna apareça na mansão Creel, onde Steve, Robin e Nancy acabam ateando fogo nele, que acaba sendo atingido. Os nossos protagonistas percebem que o plano deu certo, mas tudo começa a ruir quando Indiana começa a rachar e eles percebem que o vilão está conseguindo seguir com seu plano.  Enquanto isso, em Hawkins, o Mundo Invertido também começa a dar as caras, quando as cinzas, raios e fumaça tomam conta do local.



Afinal, alguém morre no episódio 9?



Max acaba sofrendo uma parada cardíaca depois de servir como isca para Vecna, mas Eleven consegue trazer a amiga de volta. Com bastante sequelas, uma das personagens mais adoradas da série termina o último episódio da temporada 4 no hospital, mas tudo indica que ela não morrerá e, consequentemente, o plano de Vecna pode acabar sendo frustrado, já que a morte de Max seria fator determinante para ele conseguir chegar no seu objetivo.



Com muitas pontas soltas, aparentemente, a 5ª temporada será uma extensão do combate contra Henry, já que a 4ª temporada termina no auge do confronto e da ameaça que ele está causando nas cidades. Com seu plano em execução, tudo indica que o Mundo Invertido está ganhando força e conseguindo submergir.

Publicidade
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações