Patrocínio

Sienna Miller e Sam Worthington vão estrelar novo western de Kevin Costner

12 ago 2022 - 22h25
Foto: Divulgação/Netflix e Altitude Film / Pipoca Moderna

"Horizon", o novo western dirigido por Kevin Costner, será estrelado por Sienna Miller ("Sniper Americano") e Sam Worthington ("Avatar"), de acordo com comunicado da produção.

"Estou muito empolgado e honrado por fazer essa incrível e importante jornada com Kevin, que é um dos melhores e mais inspirados contadores de histórias da indústria", disse Worthington, que será visto em seguida reprisando seu papel principal em "Avatar: O Caminho da Água", a primeira das várias sequências de James Cameron.

Publicidade

Ele foi ecoado por Miller. "Estou muito empolgada por seguir nessa jornada épica com um ator e diretor tão lendário no comando. A história é fascinante. Estou muito honrada em fazer parte disso", declarou a atriz, que terminou recentemente de filmar "My Mother's Wedding", estreia na direção da atriz Kristin Scott Thomas.

As filmagens vão começar em 29 de agosto no estado americano de Utah, e o ator Jamie Campbell Bower (o Vecna de "Stranger Things") também faz parte do elenco - conforme ele próprio anunciou numa participação no programa "Tonight Show".

Costner conquistou um Oscar de Melhor Direção pelo faroeste "Dança com Lobos" (1990), mas o fracasso retumbante da sci-fi "O Mensageiro" (1997) abreviou precocemente sua carreira de diretor. Ele até ensaiou uma volta com outro western em 2003, "Pacto de Justiça" (2003), que teve boa avaliação crítica, e agora pretende cavalgar no sucesso de "Yellowstone", série que ele estrela, para retornar à direção num novo filme do gênero western.

Publicidade

Em entrevista à revista Variety em 2016, o cineasta afirmou ter escrito um roteiro para mais de 10 horas de produção. Em julho passado, ele acrescentou que o projeto seria dividido em quatro filmes. Por conta disso, o cronograma de trabalho prevê nada menos que 220 dias de gravações.

"Horizon" pretende retratar um intervalo de tempo de 15 anos no Velho Oeste americano, mostrando as disputas entre grupos indígenas e colonizadores, com ênfase no papel das mulheres do período.

"É uma história muito bonita e que envolve muitas mulheres fortes", Costner disse à Variety. "São elas tentando sobreviver em um mundo que era incrivelmente difícil. As mulheres eram arrastadas para esses lugares porque era para onde os homens queriam ir, elas não pediram para estar ali".

Além de dirigir, o astro escreveu o roteiro com Jon Baird ("Filth - O Nome da Ambição"), vai produzir e também deve participar do elenco de "Horizon", que será distribuído nos cinemas pela Warner Bros.

Publicidade
Pipoca Moderna
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações