Série sobre Wandinha será "filme de oito horas de Tim Burton"

17 ago 2022 - 14h37
(atualizado às 15h10)
Foto: Divulgação/Netflix / Pipoca Moderna

A vindoura série da Wandinha não será um reboot das histórias anteriores da "Família Addams", mas um "filme de oito horas do Tim Burton". Foi isso que afirmaram os criadores Alfred Gough e Miles Millar ("Into the Badlands") numa entrevista concedida à revista Vanity Fair.

Segundo Miller, a ideia de a atração não se parecer com um remake ou um reboot foi o que guiou todo o seu desenvolvimento. Eles estavam muito mais interessados em fazer algo que se assemelhasse aos trabalhos anteriores do diretor Tim Burton (de "Os Fantasmas se Divertem" e "Edward Mãos de Tesoura"), que dirigiu e produziu essa nova série.

Publicidade

Curiosamente, Burton foi convidado para dirigir o primeiro filme "A Família Addams" (1991), mas recusou o convite na época, e a função foi repassada para Barry Sonnenfeld ("MIB: Homens de Preto"). Aparentemente o diretor se arrependeu, porque agora ele agarrou a oportunidade quase instantaneamente.

"Ele estava interessado em saber para onde estava indo, o mistério da série", disse Gough à revista. "Ele tinha muitas perguntas sobre o trabalho que fizemos na televisão antes, e em como conseguimos realizá-lo. Ele realmente adorou que teria tempo para ficar com Wandinha e explorar a personagem e não precisar, você sabe, encerrar as coisas em uma hora e 45 minutos."

Apesar de estarem dispostos a falar sobre diferentes aspectos da série, que teve seu primeiro trailer divulgado nesta quarta (17/8), os criadores ainda mantêm ao menos um mistério. "Não temos comentários sobre o tio Chico", disse Gough. "Assista à série."

Publicidade

"Wandinha" vai acompanhar a caçula da família Addams (que se chama Wednesday em inglês) pela primeira vez como uma jovem adulta. Na trama, ela é uma estudante na Nevermore Academy, onde terá alguns desafios pela frente: dominar suas habilidades psíquicas emergentes, frustrar uma monstruosa onda de assassinatos que aterroriza a cidade e resolver um mistério sobrenatural que envolveu seus pais 25 anos atrás - tudo enquanto navega em seus novos e complicados relacionamentos, sem perder suas adoráveis características mórbidas.

Além de Jenna Ortega ("Pânico 5") no papel de Wandinha, o elenco ainda inclui Catherine Zeta Jones ("A Máscara do Zorro") e Luis Guzmán ("Viagem 2: A Ilha Misteriosa") como seus pais Morticia e Gomez Addams, e Isaac Ordonez ("Uma Dobra no Tempo") como seu irmão Feioso (Pugsley).

Por enquanto, a estreia está prevista apenas para "em breve".

Pipoca Moderna
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações