"Sandman" ganha episódio extra de surpresa na Netflix

19 ago 2022 - 16h01
(atualizado às 16h10)
Foto: Divulgação/Netflix / Pipoca Moderna

A Netflix disponibilizou de surpresa nessa sexta-feira (19/8) um episódio inédito da série "Sandman", baseada nos quadrinhos criados por Neil Gaiman. O anúncio foi feito nas redes sociais da plataforma e gerou várias reações, que variaram da perplexidade ao êxtase completo.

Dividido em duas partes - ou duas histórias distintas - , o episódio adapta duas tramas completas dos quadrinhos originais de "Sandman", intituladas "Um Sonho de Mil Gatos" e "Calliope", que podem ser vistas individualmente, sem conexão com o desenvolvimento da trama central.

Publicidade

"Um Sonho de Mil Gatos" é uma animação que acompanha uma gata siamesa que perde a esperança na humanidade depois que seus filhotes são mortos pela família humana que a abrigava. Ela então conhece o Senhor dos Sonhos (Tom Sturridge), que a leva para um mundo onde os gatos são os seres dominantes.

O elenco conta com dublagens de David Tennant e Michael Sheen, que trabalham juntos em outra adaptação do escritor Neil Gaiman, "Belas Maldições", além de Georgia Tennant ("Staged"), Sandra Oh ("Killing Eve"), James McAvoy ("It - Capítulo 2") e o próprio Gaiman.

Já "Calliope" segue um autor frustrado que escreveu um best-seller no passado, mas agora não consegue escrever mais nada. Ele sequestra a musa da mitologia grega Calíope com o intuito de encontrar sua criatividade novamente. O elenco é formado por Arthur Darvill ("Legends of Tomorrow"), Melissanthi Mahut ("Eteros ego"), Nina Wadia ("The Outlaws") e Derek Jacobi ("Royals: Keeping the Crown").

Publicidade

O novo episódio já está disponível na Netflix.

Pipoca Moderna
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações