"Rensga Hits!" é renovada para mais temporadas

11 ago 2022 - 21h25
Foto: Divulgação/Globoplay / Pipoca Moderna

Recém-lançada pela Globoplay, a série "Rensga Hits!" vai ter novas temporadas. O diretor de Produtos Digitais e Canais Pagos da Globo, Erick Bretas, revelou que a atração já foi renovada para a 2ª temporada, mas pretende pedir para os produtores a já começarem a pensar também na 3ª.

"Já estamos com a 2ª temporada. Vou falar para os criadores já pensarem na 2ª, 3ª temporadas. É uma história que tem potencial para muitos anos. Claro que tudo depende de como os criadores enxergam a trajetória dos personagens, para onde eles vão", disse ele, em entrevista ao Gshow.

Publicidade

Bretas confirmou que "Rensga Hits!" foi a série mais vista desta semana na Globoplay e considera a produção um grande achado da plataforma por falar de um universo bastante popular no Brasil, tanto da música sertaneja quanto da presença feminina no gênero.

"A gente viu que tem cheiro de sucesso, porque mexe com componentes que são muito importantes: a música sertaneja e especificamente o feminejo, que é essa essa vertente que foi eternizada pela Marília Mendonça e tantas artistas que vieram junto. Eram elementos que tinham cara de sucesso. Claro que depende da execução. Você pode ter um projeto que no papel está lindo, mas não é bem executado. Mas nesse projeto foi tudo muito bem executado: a entrega das atrizes, a direção, a cenografia…", elogiou o diretor.

A atração contou com um grande impulso em sua divulgação na Globo, que exibiu os dois primeiros episódios na faixa "Cinema Especial", em 3 de agosto. A estreia também rendeu recorde de audiência para o canal. Foram 22 pontos no Rio e 21 em São Paulo, que representam os maiores índices da faixa em mais de um ano - desde maio do ano passado.

Publicidade

Após a exibição em TV aberta, a série teve os quatro primeiros (de um total de oito) capítulos liberados na plataforma.

Escrita por Renata Corrêa ("Silêncio da Chuva"), a trama acompanha Raíssa (Alice Wegmann, de "Onde Nascem os Fortes"), uma jovem do interior que viaja para a cidade grande com o intuito de se tornar cantora. Ela começa a fazer pequenas apresentações em um restaurante, mas logo descobre que uma de suas composições foi roubada e gravada por outra cantora, Gláucia (Lorena Comparato, de "Impuros"), o que inicia uma rivalidade entre as duas.

A produção também destaca em seu elenco Deborah Secco ("Salve-se Quem Puder"), Stella Miranda ("Carnaval"), Guida Vianna ("Valentins"), Jeniffer Dias ("Amor de Mãe"), Sidney Santiago ("Segunda Chamada"), Maurício Destri (visto num clipe recente de Manu Gavassi), Alejandro Claveaux ("Coisa Mais Linda") e ainda marca a volta de Lúcia Veríssimo às telas, oito anos após "Amor à Vida" (2013). Além disso, há participações da apresentadora Rafa Kalimann e da cantora Naiara Azevedo.

Pipoca Moderna
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações