"Aceito e respeito", diz Will Smith após ser banido do Oscar

Ator enviou comunicado à imprensa após a decisão da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas

8 abr 2022 - 17h12
(atualizado às 17h35)
Will Smith durante a cerimônia do Oscar 2022
Will Smith durante a cerimônia do Oscar 2022
Foto: Reuters

Will Smith aceitou a decisão da Academia de Artes e Ciências Cinematográficas, organização responsável pelo Oscar, que o baniu de participar, pessoalmente ou virtualmente, de eventos ligados à instituição por 10 anos.   

"Aceito e respeito a decisão da Academia", disse Smith em comunicado enviado a People. A Academia determinou que "por um período de 10 anos a partir de 8 de abril de 2022, o Sr. Smith não poderá participar de nenhum evento ou programa da Academia, pessoalmente ou virtualmente, incluindo, mas não limitado ao Oscar". 

Publicidade

Isso significa que Smith pode ser indicado aos prêmios ligados à Academia, porém não poderá ir a esses eventos. 

Will Smith já havia renunciado ao seu posto de membro da Academia. Em seu anúncio, o ator afirmou que traiu a confiança da instituição e que aceitaria integralmente a decisão do conselho. Smith também já se desculpou publicamente pelo incidente, o pedido veio 24 horas após ele vencer o Oscar de Melhor Ator pela sua atuação em 'King Richard: Criando Campeãs', a sua terceira indicação e primeira vitória. 

Há rumores de que ele vá para um retiro, uma epécie de santuário de luxo nos EUA, para se recuperar do estresse e da repercussão negativa, após o incidente no Oscar. 

O tapa na cara também prejudicou a produção de filmes com o ator. A cinebiografia de Smith doi deixada de lado por produtoras como Apple TV+ e Netflix, que disputavam os direitos para o longa. Smith também participou do drama 'Emancipation' da Apple TV+, que se encontra em pós-produção. A produtora havia planejado uma estreia em 2022, mas após a polêmica o lançamento segue sem data.

Publicidade
Fonte: Redação Terra
Fique por dentro das principais notícias
Ativar notificações