Patrocínio

O que vai acontecer com a HBO Max? Entenda o futuro do serviço

Após rumores de demissão e do fim da HBO Max, os executivos da empresa esclareceram o que acontecerá: a fusão de dois serviços em um só

5 ago 2022 - 14h03
(atualizado às 15h09)

Quando o filme Batgirl foi cancelado, seria só o início de uma confusão acontecendo nos bastidores da HBO Max, Discovery+ e Warner. O longa havia recebido o investimento de US$ 90 milhões e já estava em produção.

Após a notícia, rumores começaram a surgir supondo uma demissão em massa e o fim da HBO Max, o que foi fortalecido com a retirada de algumas produções originais da plataforma de streaming. Na última quinta-feira (4), mais algumas informações sobre o caso foram divulgadas e os boatos desmentidos.

Publicidade

HBO Max e Discovery+: o que vai acontecer?

De fato, os executivos por trás das companhias estão planejando uma reformulação de seus serviços, o que já era esperado, mas nenhuma informação sobre demissão foi confirmada. Em 2020, a Warner foi vendida para a Discovery, o que acabou unindo companhias como HBO e HBO Max, Warner, DC, Cartoon Network, Animal Planet, entre outras.

Foto: Divulgação/HBO Max/Discovery+ / Canaltech

Agora, como Warner Bros. Discovery, as mudanças já têm data para serem colocadas em prática. A HBO Max e a Discovery+, que hoje contam com plataformas de streaming próprias, serão unificadas em 2023.

JB Perrette, CEO e presidente da divisão de streaming e jogos da Warner Bros. Discovery, disse que unir todo o conteúdo foi a melhor decisão para criar um negócio viável. O executivo contou ainda que a nova plataforma de streaming deve também alcançar um público no espaço gratuito do serviço, suportado por anúncios, com conteúdos diferentes dos pagos.

Os executivos da Warner Bros. Discovery não revelaram, no entanto, qual será o nome oficial da plataforma de streaming, tampouco os valores. O que foi anunciado, no entanto, é a revisão de incluir HBO ou HBO Max no nome do serviço. Mesmo assim, os espectadores podem ficar tranquilos, pois a HBO continuará sendo a maior marca da plataforma. Com isso, os rumores do fim da HBO Max foram amenizados.

Publicidade

Quando a fusão entre HBO Max e Discovery+ vai acontecer?

De acordo com os executivos da Warner Bros. Discovery, a nova plataforma de streaming será lançada primeiro nos Estados Unidos entre os meses de junho e setembro de 2023. O próximo passo será disponibilizar o serviço na América Latina, o que inclui o Brasil, entre setembro e dezembro do próximo ano. Na Europa, Ásia e outros mercados, o lançamento acontece somente em 2024.

Trending no Canaltech:

Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se