'O Exorcista' ganha nova sequência com estrela do original

Ellen Burstyn irá reprisar o papel de Chris MacNeil, a mãe da jovem Regan (Linda Blair), que foi possuída por um demônio nos anos 1970

26 jul 2021 - 19h37
(atualizado às 20h31)
Foto: Divulgação/Warner Bros. / Pipoca Moderna

A Universal Pictures oficializou a produção de novas continuações do clássico de terror O Exorcista  (1973). Após adquirir os direitos mundiais da franquia por US$ 400 milhões, o estúdio se juntou às produtoras Blumhouse e Morgan Creek para resgatar a franquia. 

O projeto está a cargo do cineasta David Gordon Green, que já tem experiência em atualizar franquias de terror. Ele assinou a sequência de  Halloween, de 2018, que fez tanto sucesso que terá mais duas continuações.

Publicidade

Além de dirigir, Green assina o roteiro em parceria com Peter Sattler (Marcados pela Guerra).

Assim como em Halloween, o próximo O Exorcista será uma continuação direta do primeiro filme, sem considerar as histórias subsequentes exibidas no cinema, e contará até com uma das integrantes do elenco original.

Ellen Burstyn irá reprisar o papel de Chris MacNeil, a mãe da jovem Regan (Linda Blair), que foi possuída por um demônio nos anos 1970.

Publicidade

Por seu desempenho, Burstyn foi indicada ao Oscar de Melhor Atriz Coadjuvante, uma das dez nomeações de O Exorcista em 1974. Mas ela não participou das sequências de cinema.

No novo longa, a personagem da atriz ajudará o pai de outra criança possuída. O papel principal será desempenhado por Leslie Odom Jr (Uma Noite em Miami).

O estúdio aposta que o resgate da franquia fará o mesmo sucesso de Halloween e já planeja uma trilogia. O primeiro filme teve sua estreia marcada para o dia 13 de outubro de 2023.

Após a janela cinematográfica, a produção será disponibilizada com exclusividade pela Peackock, plataforma de streaming da NBCUniversal, que também participa do financiamento da produção.

Publicidade

Relembre abaixo o trailer do filme original.

Pipoca Moderna
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações