Patrocínio

Netflix cancela "Resident Evil: A Série" após única temporada

26 ago 2022 - 23h52
Foto: Divulgação/Netflix / Pipoca Moderna

A Netflix não vai produzir a 2ª temporada de "Resident Evil: A Série". A primeira série live-action baseada no famoso videogame foi cancelada após apenas uma temporada, que terminou com um gancho sem resolução.

Segundo apurou o site Deadline, a série não atraiu todo o público que a Netflix esperava para justificar o alto custo de sua produção.

Publicidade

A série teve o "azar" (equívoco de programação) de estrear perto de "Stranger Things" e jamais chegou ao topo do ranking das mais vistas da plataforma. Em sua primeira semana no ar, atingiu o 2º lugar, caindo para o 3º na semana seguinte e desaparecendo do Top 10 em três semanas.

Para complicar, teve uma péssima recepção da crítica, com apenas 55% de aprovação no Rotten Tomatoes. A nota do público no IMDb foi ainda pior: 3,9 (ou 39%), gerando manifestações de saudade dos filmes estrelados por Milla Jovovich.

A atração apresentava uma história inédita na franquia, centrada nas filhas do vilão Albert Wesker, personagem do game original de 1996, e narrada em duas cronologias paralelas.

Publicidade

Uma parte é a história de origem, que acompanha as irmãs Jade e Billie Wesker aos 14 anos, quando se mudam para New Raccoon City e descobrem que o pai pode estar escondendo segredos sombrios capazes de destruir o mundo. Já a segunda parte se passa em Londres, 15 anos depois, quando o apocalipse de Wesker reduziu a população da Terra a menos de 15 milhões de habitantes - e a mais de 6 bilhões de monstros: pessoas e animais infectados pelo T-vírus. É neste mundo que Jade, agora com 30 anos, luta para sobreviver, enquanto é assombrada por segredos do passado que envolvem a irmã e o pai.

Destaque do elenco, Lance Reddick, que integrou as séries "Lost", "Fringe" e a franquia "John Wick", foi o primeiro ator negro a interpretar Albert Wesker, enquanto Ella Balinska ("As Panteras") e Tamara Smart (de "Clube do Terror") viveram as versões adulta e adolescente de Jade, e Siena Agudong ("No Good Nick") e Adeline Rudolph ("O Mundo Sombrio de Sabrina") incorporaram as duas fases de sua irmã Billie.

Pipoca Moderna
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se