Patrocínio

'Mulher-Hulk', 'A Casa do Dragão' e as melhores séries da semana

Procurando o que assistir no final de semana? Confira algumas produções que chegam nesta semana nas plataformas de streaming

19 ago 2022 - 15h28
(atualizado às 18h31)
Foto: Divulgação/HBO / Pipoca Moderna

As programação de streaming destaca os episódios inaugurais de dois lançamentos muito esperados, "Mulher-Hulk" e "A Casa do Dragão". Duas superproduções, que investem em efeitos visuais para dar vida a campeões garantidos de audiência. Mas quem quiser mais que um episódio por semana também encontra lançamentos de temporadas completas de outros títulos - inclusive, para fãs de fantasias, outra adaptação de quadrinhos.

Confira abaixo as 10 principais séries que chegaram nesta semana nos streamings.

Publicidade

 

| A CASA DO DRAGÃO | HBO MAX

 

O primeiro spin-off do fenômeno "Game of Thrones" (2011-2019) acompanha a família Targaryen, o clã de Daenerys, 200 anos antes dos eventos da série original, e se concentra na crise de sucessão do Rei Viserys (Paddy Considine, de "Peaky Blinders"), com direito a complôs, batalhas, dragões e um clima absolutamente épico.

Publicidade

A disputa se instala porque Viserys escolheu sua filha, a princesa Rhaenyra Targaryen (Emma D'Arcy, de "Truth Seekers"), como herdeira do Trono de Ferro. Apesar de preparada para reinar desde a infância, sua ascensão não é aceita por aqueles que preferem um homem no poder: o irmão do rei, príncipe Daemon Targaryen, vivido por Matt Smith ("Doctor Who").

A lista de personagens importantes na conspiração ainda destaca Rhys Ifans ("O Espetacular Homem-Aranha") como o Mão do Rei (a segunda posição oficial mais poderosa nos Sete Reinos), Olivia Cooke ("Bates Motel") como sua filha Alicent Hightower e Steve Toussaint ("It's a Sin") como Lord Corlys Velaryon, a Serpente do Mar.

A série foi co-criada pelo roteirista Ryan J. Condal (criador da série sci-fi "Colony") e conta com produção e direção de Miguel Sapochnik, que venceu um Emmy como diretor do famoso episódio da "Batalha dos Bastardos" de "Game of Thrones".

"A Casa do Dragão" estreia domingo, 21 de agosto.

| MULHER-HULK: DEFENSORA DE HERÓIS | DISNEY+

Publicidade

 

A comédia de tribunal da Marvel traz Tatiana Maslany ("Orphan Black") como Jennifer Walters, advogada que, da noite para o dia, se vê transformada na super-heroína chamada de Mulher-Hulk. Mas o que a princípio parece um problema logo se torna um grande chamariz, já que seu novo perfil acaba atraindo uma nova clientela, formada por suspeitos superpoderosos.

Por conta disso, a produção conta com vários personagens do MCU (Universo Cinematográfico da Marvel), como seu primo Hulk (Mark Ruffalo), o vilão Abominável (novamente vivido por Tim Roth após "O Incrível Hulk"), o Mago Supremo Wong (Benedict Wong), o Demolidor (Charlie Cox) e a nova vilã Titânia (Jameela Jamil, de "The Good Place").

"Mulher-Hulk: Defensora de Heróis" foi desenvolvida por Jessica Gao, roteirista da animação "Rick and Morty" e da sitcom "Corporate", e conta com direção de Kat Coiro, conhecida por trabalhar em comédias televisivas como "Modern Family", "Disque Amiga Para Matar" (Dead To Me) e "It's Always Sunny in Philadelphia".

Só que a primeira sitcom assumida da Marvel é menos engraçada que os últimos filmes de Thor, graças à utilização de recursos narrativos (conversa cúmplice com o público) e temas (dates de mulheres com mais de 30 anos) que ficaram ultrapassados desde que apareceram pela primeira vez nos quadrinhos no século passado.

Publicidade
 

| NADA SUSPEITOS | NETFLIX

 

Fernanda Paes Leme ("Ricos de Amor"), Thati Lopes ("Diários de Intercâmbio") e Maíra Azevedo ("Até o Fim") são herdeiras e suspeitas da morte de seu amante milionário na série que combina o gênero "whodunit" (quem matou), dos mistérios de Agatha Christie, com um tema popular da atual leva de comédias nacionais: as novas ricas.

Tudo começa como um mistério tradicional. As três amantes e seus agregados são convocadas para um encontro na mansão do amante, quando descobrem que estão envolvidas com o mesmo homem. Mas antes que mais detalhes sejam revelados, a luz apaga, alguém grita e o dono da casa aparece morto - clássico. Mas a trama, que também faz referência ao jogo "Detetive" na introdução da investigação criminal, logo adentra o território da convivência forçada entre as herdeiras, que precisam dividir a mansão.

O elenco de apoio é grandioso, com destaque para Marcelo Médici ("Vai que Cola"), GKay ("Carnaval"), Silvero Pereira ("Bacurau"), Romulo Arantes Neto ("Quem Vai Ficar com Mario?"), Raphael Logan ("Pacificado"), Dhu Moraes ("Tô de Graça"), Cezar Maracujá ("Os Suburbanos"), Paulo Tiefenthaler ("Coisa mais Linda"), Gi Uzêda e o veterano Eliezer Motta (que marcou época em "Viva o Gordo").

Publicidade
 

| MAL DE FAMÍLIA | APPLE TV+

 

Criada e estrelada por Sharon Horgan ("Catastrophe"), a comédia sombria acompanha a vida das cinco irmãs Garvey, que prometeram proteger umas às outras depois da morte prematura de seus pais. Por isso, quando desconfiam que uma delas está sofrendo abuso do marido, planejam o assassinato do cunhado.

Além de Horgan, o elenco conta com Eve Hewson ("Por Trás de Seus Olhos"), Anne-Marie Duff ("As Sufragistas"), Eva Birthistle ("The Last Kingdom") e Sarah Greene ("Normal People") como as irmãs Garvey, e Claes Bang ("Dracula") como o marido/cunhado.

Batizada em inglês de "Bad Sisters", a produção é remake da série belga "Clan" e foi adaptada por Horgan em parceria com Brett Baer e Dave Finkel (ambos de "New Girl").

Publicidade
 

| KLEO | NETFLIX

 

Com muita violência e humor ácido, a série de ação acompanha uma ex-espiã da Alemanha Oriental, que após a queda do muro de Berlim embarca em uma missão de vingança contra as pessoas que a traíram. Criada por Richard Kropf, Bob Konrad e Hanno Hackfort, trio responsável por "Para - We Are King" na HBO Max e "You Are Wanted" na Amazon Prime Video, a atração destaca Jella Haase ("Berlin Alexanderplatz") no papel-título.

 

| ALMA | NETFLIX

 

Escrita pelo espanhol Sergio G. Sánchez (roteirista de "O Orfanato" e "O Impossível"), a trama de mistério acompanha a personagem-título (vivida por Mireia Oriol, do terror "O Pacto") que, após sobreviver a um trágico acidente de ônibus em que quase todos os seus colegas morreram, acorda em um hospital completamente sem memórias e atormentada por experiências sobrenaturais. Com a ajuda de sua família e amigos, ela resolve desvendar o mistério por trás do acidente e de sua própria identidade.

Publicidade
 

| SNOWFALL 5 | STAR+

 

Passado em Los Angeles no começo dos anos 1980, o drama narra a evolução do tráfico internacional a partir da substituição da cocaína pelo crack nas ruas dos EUA, traçando um paralelo com a política da guerra às drogas e o escândalo Irã-Contras, que revelou como os EUA se associaram aos cartéis de traficantes para financiar uma revolução no Irã.

Criada por dois cineastas, Eric Amadio ("Acompanhados") e John Singleton ("+Velozes +Furiosos"), que infelizmente faleceu em 2019 devido a um derrame, a série segue numerosos personagens a caminho de uma violenta colisão, destacando Franklin Saint (Damson Idris), jovem traficante de rua em busca de poder e dinheiro, Gustavo "El Oso" Zapata (Sergio Peris-Mencheta), um lutador mexicano metido numa luta de poder dentro de uma família do crime, Teddy McDonald (Carter Hudson), um funcionário da CIA envolvido na operação Irã-Contras, e Lucia Villanueva (Emily Rios), a filha de um poderoso chefão do crime mexicano.

 

| POWER BOOK III: RAISING KANAN 2 | STARZPLAY

Publicidade
 

A segunda série derivada de "Power", encerrada em 2020, é um prólogo da trama original de Courtney Kemp, que leva os espectadores de volta aos anos 1990, época do pager e do boombox, para mostrar a juventude de Kanan Stark, retratado em "Power" pelo rapper, ator e produtor da franquia Curtis "50 Cent" Jackson. Em "Raising Kanan", o personagem é vivido por Mekai Curtis ("Alexandre e o Dia Terrível, Horrível, Espantoso e Horroroso").

Os episódios acompanham sua criação na região conhecida como Jamaica, no Queens, em Nova York, os amigos e as conexões que o levaram à seu destino trágico.

50 Cent também participa como narrador da história e o elenco ainda inclui Patina Miller ("Madam Secretary"), Omar Epps ("House"), London Brown ("Ballers"), Malcolm M. Mays ("Snowfall"), Shanley Caswell ("NCIS: Nova Orleans"), Lovie Simone ("Jovens Bruxas: Nova Irmandade"), Toby Sandeman ("The Royals") e Joey Bada$$ ("Mr. Robot").

 

| RESIDENT ALIEN 2 | STAR+

Publicidade
 

Adaptação de quadrinhos da Dark Horse Comics, a série acompanha um extraterrestre que cai em uma pequena cidade do Colorado, onde assume o corpo de um médico legista recluso, que foi assassinado. Tudo o que ele quer é ser deixado em paz enquanto aguarda um resgate que nunca vem. Até que as circunstâncias o forçam a sair de seu esconderijo remoto para assumir o trabalho do médico e ajudar a resolver crimes - enquanto questiona se a raça humana merece ser salva ou destruída.

Criada por Chris Sheridan (roteirista-produtor de "Uma Família da Pesada"), traz o ator Alan Tudyk (o Sr. Ninguém da série "Patrulha do Destino") no papel-título da atração, que atualmente é o maior sucesso do canal pago americano Syfy.

 

| CUPHEAD - A SÉRIE 2 | NETFLIX

 

A adaptação do game "Cuphead" companha duas xícaras antropomorfizadas que tentam pagar uma dívida para o diabo e reconquistar suas almas. O mais interessante na produção é seu visual, totalmente inspirado em animações dos anos 1930, em particular nos desenhos de Rudolf Ising e Max Fleischer, que incorporavam elementos de terror e de musicais às histórias.

Publicidade

Na 2ª temporada, Xicrinho (Cuphead) e Caneco (Mugman) enfrentam novos perigos enquanto tentam fugir do Diabo, e acabam encontrando a primeira xícara feminina da franquia, a Srta. Cálice (Ms. Chalice).

Pipoca Moderna
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se