"Mixtape" ganha título nacional e trailer legendado da Netflix

27 nov 2021 - 21h15
Foto: Divulgação/Netflix / Pipoca Moderna

A Netflix divulgou a versão legendada do trailer de "Mixtape", comédia dramática passada nos anos 1990 que recebeu o título nacional de "A Fita Cassete", num caso típico em que era melhor ter mantido o nome original.

O filme segue uma adolescente tímida e ignorada, que descobre uma mixtape antiga de seus pais falecidos. Ao acidentalmente destruir a fita, ela decidi encontrar cada música obscura listada na fita k7. A jornada a leva se aproximar da garota rebelde da escola, que a convence que não basta ouvir as músicas, é preciso viver o que elas pregam. Logo, elas formam uma banda, com maquiagem gliter exagerada e se achando tão grunge quanto os Titãs na época.

Publicidade

É uma história adolescente divertida, que tipicamente erra referências como costumam acontecer nos filmes adolescentes sobre outras gerações.

Para deixar clara a confusão, a trilha que toca no trailer vai do hair metal de Blues Saraceno ao punk quase indie de Girls at Our Best, o que revela que os pais da garota tinham gosto ecletíssimo ou que os produtores são jovens demais para lembrar que as duas tribos musicais não se suportavam.

A atriz Gemma Brooke Allen, que viveu a versão criança de Mary Elizabeth Winstead em "Kate", tem o papel principal, e o elenco também destaca Julie Bowen ("Moderna Family") como sua vó incrivelmente jovem, Audrey Hsieh ("Here Today") como sua melhor amiga, a estreante Olga Petsa como a rebelde da escola e Nick Thune ("Love Life") como um vendedor de loja de discos.

Publicidade

A nostalgia de "Mixtape" chega ao streaming em 3 de dezembro.

Pipoca Moderna
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se