Patrocínio

"Minions 2" é a principal estreia de cinema

30 jun 2022 - 02h55
Foto: Divulgação/Universal Pictures / Pipoca Moderna

Os cinemas destacam a estreia de "Minions 2 - A Origem de Gru", que chega às telas após vários adiamentos. A animação era originalmente esperada em julho de 2020 e seu lançamento após dois anos também encerra a lista das produções que foram atrasadas pela pandemia.

Cercada de expectativas pelo sucesso dos filmes anteriores da franquia - o primeiro "Minions" e três "Meu Malvado Favorito" - a produção da Universal tem a maior distribuição desta quinta (30/6) e vai se tornar a principal opção infantil dos shoppings centers após a dificuldade enfrentada por "Lightyear" para emplacar.

Publicidade

A programação se completa com quatro filmes nacionais. Confira os títulos, os trailers e mais detalhes a seguir.

 
 
 

| MINIONS 2 - A ORIGEM DE GRU |

Publicidade
 

A continuação de "Minions" conta o início da saga de Gru, que desde criança sonhava entrar num time de supervilões. Ao ser ridicularizado, ele decide provar que é criminoso ao roubar os próprios bandidos, o que dá início a uma perseguição e introduz a ajuda atrapalhada dos minions.

A direção é Kyle Balda, que assinou os dois últimos filmes da franquia ("Minions" e "Meu Malvado Favorito 3"), e Brad Ableson (animador de "Os Simpsons"), que estreia no estúdio Illumination. Mas mesmo cedendo seu lugar atrás das câmeras, o diretor Pierre Coffin segue fazendo as vozes macarrônicas dos Minions.

A propósito, o dublador nacional de Gru é ninguém menos que Leandro Hassum - enquanto Steve Carell ("The Office") continua como a voz da versão original.

 

| AS VERDADES |

Publicidade
 

O novo suspense criminal estrelado por Lázaro Ramos ("O Silêncio da Chuva") explora o chamado "efeito Rashômon" (de conflitos de versões). Ramos interpreta um policial que investiga o assassinato de um político (ZéCarlos Machado), candidato a prefeito de uma cidadezinha do sertão, que é encontrado atropelado numa região isolada. Mas cada suspeito tem uma versão diferente sobre quem matou, porque morreu e como aconteceu o assassinato.

O elenco destaca Bianca Bin ("O Outro Lado do Paraíso"), Drica Moraes ("Sob Pressão") e Thomás Aquino ("Curral") como os suspeitos, além de Edvana Carvalho ("Irmãos Freitas").

O roteiro é de Pedro Furtado ("Boa Sorte") e a direção é assinada por José Eduardo Belmonte ("Alemão 2"), um dos maiores especialistas brasileiros em filmes criminais.

 

| CARRO REI |

Publicidade
 

Vencedor do último festival de Gramado, o filme de Renata Pinheiro combina fantasia e realismo para contar a história de Uno (o novato Luciano Pedro Jr), que tem esse nome em referência ao carro em que nasceu, a caminho da maternidade. O automóvel é considerado como um melhor amigo pelo jovem, e quando uma nova lei proíbe a circulação de carros antigos, Uno busca uma solução com seu tio, um mecânico com ideias mirabolantes, vivido por Matheus Nachtergaele ("Trinta"). Juntos, os dois transformam o antigo automóvel num carro novo, o Carro Rei, tão avançado que interage com humanos, comunicando-se e demonstrando sentimentos, além de fazer seus próprios planos.

Além de levar o Kikito de Melhor Filme, "Carro Rei" também foi contemplado em Gramado com as estatuetas de Melhor Trilha Musical (DJ Dolores), Melhor Direção de Arte (Karen Araujo) e Melhor Desenho de Som (Guile Martins), além de render um Prêmio Especial do Júri para Matheus Nachtergaele.

 

| A COLMEIA |

 

O suspense psicológico acompanha um grupo de imigrantes alemães, que vive isolado numa casa no interior do Rio Grande do Sul durante a 2ª Guerra Mundial. Proibidos de falarem em sua língua natal, eles tentam ser invisíveis, mas a paranoia os fragiliza, a fome os atormenta e os piolhos forçam um corte de cabelos coletivo, brutal e indiscriminado entre homens e mulheres. O clima desesperançado leva dois jovens gêmeos a imaginarem a vida distante daquele lugar, cuja ambientação lembra histórias de terror de floresta, como "A Vila" e "A Bruxa".

Publicidade

A direção é de Gilson Vargas ("Dromedário no Asfalto") e a belíssima fotografia foi premiada no Festival de Gramado.

 

| SEGUINDO TODOS OS PROTOCOLOS |

 

Filme LGBTQIA+ brasileiro sobre sexo na era da covid-19. A trama gira em torno de um homem gay que, após ficar 10 meses sozinho em quarentena, busca maneiras seguras de voltar a transar. Escrito, dirigido e estrelado por Fábio Leal, foi premiado no Festival de Tiradentes.

Pipoca Moderna
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se