Mike Tyson detona série biográfica: 'roubaram minha história'

Ex-boxeador afirmou que não foi consultado e nem compensado financeiramente pela produção. Ele ainda comparou o streaming com escravocratas

7 ago 2022 - 15h49
(atualizado em 8/8/2022 às 12h37)
Foto: Instagram/Mike Tyson / Pipoca Moderna

Mike Tyson usou seu perfil no Instagram para criticar "Mike: Além de Tyson", minissérie biográfica sobre sua vida. O ex-campeão dos pesos-pesados disse que não foi consultado e nem foi compensado financeiramente pelo projeto, e acusou a plataforma de streaming Hulu de "roubar sua história de vida".

Numa postagem feita no sábado (6/8), Tyson comparou a produção a atitude dos escravagistas no passado. "Não seja enganado pelo Hulu. Não aprovo a história deles sobre a minha vida. Não estamos em 1822, é 2022. Eles roubaram a minha história de vida e não me pagaram. Para os executivos do Hulu, eu sou só um negro (na versão em inglês, ele usa propositalmente uma expressão racista) que eles podem vender num leilão de escravos".

Publicidade

A postagem recebeu o apoio de personalidades como o ator Jamie Foxx, o rapper B-Real, líder do Cypress Hill, e o lutador de MMA Francis Ngannou.

Quando a série foi anunciada, em fevereiro de 2021, o ex-boxeador já havia chamado o projeto de "apropriação cultural indébita".

Um dos motivos da raiva de Tyson é que ele queria fazer uma minissérie chapa-branca sobre sua vida, que seria estrelada por Jamie Foxx. Por conta disso, tentou impedir a produção rival. Quando não conseguiu, passou a atacar a série com muitos xingamentos nas redes sociais.

Publicidade

"Mike: Além de Tyson" foi escrita por Steven Rogers, dirigida por Craig Gillespie e produzida por Margot Robbie - que são, respectivamente, o roteirista, o diretor e a protagonista-produtora de "Eu, Tonya", filme premiado sobre outra estrela violenta dos esportes norte-americanos, Tonya Harding. Além deles, Karin Gist (produtora-roteirista de "Star" e "Mixed-ish") integra a equipe como showrunner.

O elenco destaca Trevante Rhodes ("Moonlight") como a versão adulta do esportista e também inclui o veterano Harvey Keitel ("Cães de Aluguel") na pele do técnico de boxe Cus D'Amato, Laura Harrier ("Homem-Aranha: De Volta ao Lar") como a atriz Robin Givens, que foi a primeira mulher do boxeador, e Li Eubanks ("All Rise") como Desiree Washington, a modelo que acusou Tyson de estupro.

A produção chega ao Brasil pela plataforma Star+ em 25 de agosto, mesmo dia do lançamento nos EUA.

Pipoca Moderna
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações