Mark Ruffalo se junta a Robert Pattinson em sci-fi do diretor de "Parasita"

20 mai 2022 - 23h42
Foto: Instagram/Mark Ruffalo / Pipoca Moderna

O primeiro filme de Bong Joon Ho após fazer história no Oscar com "Parasita" começou a completar seu elenco, após anunciar a contratação de Robert Pattinson, o novo Batman do cinema, em janeiro passado.

Mark Ruffalo, o Hulk dos filmes da Marvel, foi confirmado na produção na sexta (20/5), junto com Toni Collette ("Hereditário") e Naomi Ackie ("Star Wars: A Ascensão Skywalker").

Publicidade

A produção é uma ficção científica intitulada "Mickey7". Trata-se da adaptação do livro homônimo do escritor Edward Ashton, lançado em fevereiro passado nos EUA, sobre um clone descartável que integra um esforço de colonização num mundo de gelo. Sempre que há uma missão muito perigosa - até mesmo suicida - a equipe se volta para Mickey. Depois que uma iteração morre, um novo corpo é regenerado com a maioria de suas memórias intactas.

Após seis mortes, Mickey7 entende os termos de seu acordo. Só que ele sobrevive e, ao retornar à base, descobre um novo clone em seu lugar, Mickey8. Como a ideia de clones duplicados é universalmente odiada, ele sabe que, se for pego, será imediatamente reciclado. Mas o segredo de sua sobrevivência pode ser a única forma de salvar a missão no planeta Niflheim.

Joon Ho se aproximou do projeto no final do ano passado e entrevistou vários candidatos a protagonista antes de se decidir por Pattinson. A Warner Bros., que lançou o "Batman" de Pattinson, vai financiar as filmagens.

Publicidade

Brad Pitt e sua produtora Plan B também estão à bordo do projeto. Pitt e Joon Ho já tinham trabalhado juntos na produção de "Okja", lançado pela Netflix em 2017.

"Mikey7" ainda não tem cronograma de produção conhecido nem previsão de estreia.

Foto: Reprodução / Pipoca Moderna
Pipoca Moderna
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se