Jensen Ackles não esperava reviravolta de "The Boys"

2 jul 2022 - 18h01
Foto: Divulgação/Amazon Prime Video / Pipoca Moderna

O episódio mais recente de "The Boys", disponibilizado na sexta (1/7) pela Amazon Prime Video, encerrou-se com um momento "Luke, I'm your father" que nem Jensen Ackles, que disse as palavras, foi capaz de prever. Obviamente, trata-se de spoiler para quem ainda não assistiu.

A frase exata dita por Soldier Boy, o personagem de Ackles, foi: "Que pai não iria querer isso para seu filho?".

Publicidade

Na última cena da semana, ele estava ao telefone revelando ao atordoado Capitão Pátria/Homelander (Antony Starr) que era seu pai.

Na trama, o conglomerado Vought usou o sêmen de Soldier Boy para conceber o Capitão Pátria nos anos 1980, e afastou o herói veterano para que pudesse criar seu próprio supersoldado a seu modo, com o objetivo de ter um super-herói de estimação para se tornar a face pública dos negócios da empresa. Mas na ligação, Soldier Boy diz ao Capitão Pátria que jamais teria problema em vê-lo se tornar seu sucessor. É onde entra a frase: "Que pai não iria querer isso para seu filho?".

"Como fã do programa, eu não esperava que isso acontecesse", confessou Ackles em entrevista à revista Variety. "Eu meio que assumi que a única conexão era o fato de que eles foram contextualizados da mesma maneira, que Soldier Boy era o Capitão Pátria original, substituído por uma versão mais nova da mesma coisa. Mas jamais achei que havia uma conexão real de linhagem".

Publicidade

Ackles, que antes de estrear na 3ª temporada tinha trabalhado com o showrunner de "The Boys" em "Supernatural" - Eric Kripke criou as duas atrações - , admitiu que esse tipo de reviravolta é "uma das coisas que eu amo ao fazer séries".

"Quando você tem um roteiro de filme, você tem o começo, meio e fim bem ali na sua frente. Você pode fazer todas as suas escolhas sobre o que quer fazer no começo, meio e fim, para que tudo se encaixe", comparou. "Mas em uma série como 'Supernatural' e 'The Boys', eu meio que estou junto com o público, esperando que as escolhas que fiz no passado se alinhem com o futuro. Então, eu imediatamente tive que sentar e repensar tudo o que estava fazendo, e me certificar de que não fiz as escolhas erradas [ao receber o roteiro do episódio]. Mas Kripke me garantiu que não".

O próprio Kripke confessou que nem ele sabia, ao começar a discutir a 3ª temporada de "The Boys" com a equipe de roteiristas, que Soldier Boy seria o pai do Capitão Pátria. Foi uma escolha que surgiu em meio a muitas conversas sobre os conflitos paternais enfrentados por personagens como Butcher (Karl Urban), Hughie (Jack Quaid) e Leitinho/Mother's Milk (Laz Alonso) na temporada.

"Há a [razão] óbvia, que é o Soldier Boy ser uma espécie de primeiro Capitão Pátria. Portanto, há uma certa lógica", disse Kripke à Variety. "Mas é só prestar atenção aos temas da temporada, que, de muitas maneiras, é sobre pais e filhos. É sobre como os pais podem passar seus traumas para seus filhos, especialmente essa masculinidade tóxica de que os filhos têm que virar o padrão de machões definidos pela sociedade", continuou.

Publicidade

"Falamos sobre Hughie e seu pai, Butcher e seu pai, Butcher e seu filho, Capitão Pátria e seu filho. Não era o plano traçado desde o início, mas quando estávamos conversando sobre o tema da temporada, alguém lançou: 'Não seria louco se…?' E eu pulei alto", completou.

Esta decisão foi uma das muitas novidades introduzidas na série que diferem dos quadrinhos originais de Garth Ennis e Darick Robertson. Nas publicações, Soldier Boy não é o pai do Capitão Pátria. Por conta desta decisão, o encontro entre os dois personagens aconteceu de forma diferente do esperado no episódio "Herogasm". Se na série eles entraram em confronto físico, nas páginas impressas eles se engajam na orgia dos super-heróis.

Kripke confessou que fugiu várias vezes do assunto ao ser questionado por espectadores que esperavam ver a cena no episódio passado. O motivo foi manter segredo em torno da reviravolta. "Todo mundo ficava perguntando: 'Por que eles não estão fazendo sexo?' E eu dizia: 'Apenas observe. Você vai entender o porquê'", explicou o produtor.

De fato, sexo entre pai e filho tornaria as coisas mais extremas do que já são na série.

Esta reviravolta tende a gerar grandes consequências no desfecho da temporada, que vai acontecer na próxima sexta (8/7), já que Soldier Boy se comprometeu com Billy Bruto a matar o Capitão Pátria. E ele tem dito que sempre cumpre suas promessas.

Publicidade

"O impacto desta descoberta se manifesta no episódio 8", revelou Ackles, mencionando o final da temporada. "Nós vemos a relutância que isso causa não apenas em Soldier Boy, mas também no Capitão Pátria, sobre o que fazer com essa informação-bomba. Basicamente, Soldier Boy tem algumas escolhas difíceis a tomar. Ele prometeu a Bruto que o ajudaria, mas a situação mudou".

Pipoca Moderna
Curtiu? Fique por dentro das principais notícias através do nosso ZAP
Inscreva-se