Gerard Butler fará continuação de "Código de Conduta"

21 mai 2022 - 17h18
Foto: Divulgação/Warp Films / Pipoca Moderna

O thriller de ação "Código de Conduta", estrelado por Gerard Butler em 2009, vai ganhar uma continuação. A decisão foi tomada após a disponibilização do longa na Netflix em dezembro passado, quando se tornou um dos filmes mais vistos da plataforma naquele mês.

No lançamento original, Butler implementava um plano elaborado e distorcido para fazer Justiça depois que um acordo de delação libertou o homem que assassinou sua esposa e filha, indo atrás não apenas os criminosos, mas de todos os que os liberaram. Jamie Foxx também estava no elenco do filme dirigido por F. Gary Gray como um dos promotores.

Publicidade

A continuação vai trazer o protagonista de volta e está sendo escrita pelo roteirista do filme anterior, Kurt Wimmer. Mas o enredo está sendo mantido em segredo.

Além de Wimmer e Butler, o filme contará com o mesmo produtor, Lucas Foster, que anunciou a produção em comunicado.

"Estou muito feliz em fazer parceria com a Village Roadshow Pictures, juntamente com meu frequente parceiro criativo Kurt Wimmer, para revisitar esses grandes personagens e esse tópico atraente, que parece ainda mais relevante hoje do que quando fizemos o filme original. Nós vamos explodir sua mente… de novo."

Publicidade

Wimmer e Foster também trabalharam juntos em "Equilibrium" (2002), estrelado por Christian Bale, "Os Reis da Rua" (2008), estrelado por Keanu Reeves, e, mais recentemente, no remake de "Colheita Maldita" (2020), terror baseado na obra de Stephen King.

Ainda não há cronograma de produção nem previsão de estreia para "Código de Conduta 2". Lembre o filme original com o trailer abaixo.

Pipoca Moderna
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações