Funk brasileiro vai ganhar série documental da HBO

14 ago 2022 - 16h34
Foto: Instagram/Bonde do Tigrão / Pipoca Moderna

Depois do recorde de audiência de "Pacto Brutal: O Assassinato de Daniella Perez", a próxima série documental da HBO Max será sobre o funk brasileiro.

O premiado cineasta e documentarista Luiz Bolognesi ("A Última Floresta") está trabalhando em "Funk.Doc: Popular & Proibido" há pelo menos quatro anos, data em que o projeto foi anunciado pela primeira vez.

Publicidade

Por conta desse período elástico, a produção conta até com um das últimas entrevistas concedidas por Mr. Catra antes de sua morte, em 2018.

A série também traz depoimentos de vários outros expoentes do gênero musical, como Ludmilla, Kondzilla, Valesca Popozuda e Bonde do Tigrão, buscando traçar um retrato completo do funk nacional.

São ao todo cinco episódios, que traçam as origens do gênero, sua aproximação com a violência, a estética de forte carga sexual e a influência crescente do funk brasileiro na música internacional.

Publicidade

Coprodução com a Gullane e a Buriti Filmes, "Funk.Doc: Popular & Proibido" estreia em duas semanas, no dia 30 de agosto, tanto no canal pago HBO quanto na plataforma HBO Max.

Pipoca Moderna
Fique por dentro das principais notícias de Entretenimento
Ativar notificações